• O portal de notícias de Balneário Camboriú

GM de Itajaí salva gato em perigo em caixa de alta tensão

A responsável pela empresa próxima ao local informou que o gato encontrava-se preso há alguns dias

A Guarda Ambiental Maykon Francisco (GAMF) de Itajaí realizou uma operação de resgate emocionante na manhã de segunda-feira, dia 11 de março, por volta das 10h. Um gato, aprisionado em uma caixa de energia de alta tensão na Rua Nilo Bittencourt, despertou a preocupação e mobilização da equipe da GAMF após receberem uma denúncia alarmante sobre a situação do animal.

Avaliando os riscos envolvidos no resgate, a guarnição percebeu a necessidade de uma operação cuidadosa para garantir a segurança tanto dos socorristas quanto do felino. Para isso, foi solicitado o apoio da CELESC, a companhia de eletricidade local, para o desligamento temporário da rede elétrica, permitindo um acesso seguro ao local e ao animal em perigo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No cenário do resgate, a equipe encontrou a responsável pela empresa próxima ao local, que informou que o gato encontrava-se preso há alguns dias, aumentando a urgência da intervenção. Sem conhecimento sobre a origem ou possível propriedade do animal, a guarnição decidiu agir rapidamente para evitar maiores sofrimentos.

O gato, descrito como tendo pelos brancos na barriga e cinza claro no dorso, apresentava ferimentos leves, além de estar magro e visivelmente debilitado após dias na armadilha acidental.

Reconhecendo a necessidade de cuidados médicos imediatos, os guardas ambientais entraram em contato com o Instituto Nacional de Investigação da Saúde (INIS) para assegurar que o felino recebesse atendimento veterinário e os primeiros socorros na Unidade de Apoio à Proteção Animal (UAPA).

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaGM de Itajaí salva gato em perigo em caixa de alta tensão
PUBLICIDADE

Últimas notícias