• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comprando o primeiro carro? Veja as principais dicas

Aperte os freios e pare para conferir essas 6 dicas que você deve conhecer antes de comprar seu primeiro carro

carro
Divulgação

Comprar um carro é a primeira grande decisão financeira para muitas pessoas, especialmente para jovens adultos. Se você novo no mundo automotivo e não sabe por onde começar, aperte os freios e pare para conferir essas 6 dicas que você deve conhecer antes de comprar seu primeiro carro!

1. Considere comprar um usado

Não há nada melhor do que entrar em um carro novo — o cheiro, os assentos novos, o brilho de uma nova pintura. Mas assim que o carro sai da loja, o valor diminui automaticamente. De acordo a Tabela Fipe, um carro novo perderá 13% do seu valor após o primeiro ano de uso. Isso não é tudo. Um novo carro continuará a depreciar significativamente nos primeiros cinco anos de propriedade. Um carro usado ainda pode ter a maioria dos recursos de tecnologia e segurança mais recentes, além de ser uma opção mais econômica do que um carro novinho em folha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

2. Veja as opções de financiamento

Se você já tem uma conta corrente ou poupança em um banco, pergunte sobre suas opções de financiamento. Depois disso, pesquise na internet e considere opções como o empréstimo online em MoneyMan. É sempre melhor ir a uma concessionária com dois ou três credores diferentes em mente para ter como negociar. A concessionária nem sempre vai te dar as melhores condições, por isso considere que você pode encontrar melhores tarifas em outros lugares.

3. Leia o contrato com cuidado

A compra um carro significa fechar um negócio legal com um vendedor e deve envolver um contrato, não importa se você comprou em uma concessionária ou diretamente do proprietário. Não há nada que você possa fazer depois que os documentos forem assinados e as chaves entregues; é por isso que é essencial ler os termos de vendas antes de assinar. Existem inúmeras histórias de vendedores que incluíram recursos extras em uma compra que o comprador originalmente recusou, como uma garantia estendida ou apólice de seguro.

4. Chame alguém para inspecionar o carro

Sempre peça a um mecânico de confiança para verificar o carro usado antes de comprar. Se uma concessionária não permitir que você faça uma inspeção com um mecânico próprio antes, isso é um sinal de alerta. Mesmo que o carro pareça ótimo por fora, você nunca sabe o que está acontecendo embaixo do capô. Uma inspeção completa pode poupar milhares de reais em manutenção no futuro.

5. Saiba negociar o preço

Quer você esteja comprando o carro de um amigo ou de uma concessionária, você precisa aprender a negociar. Negociar pode garantir descontos na compra total e, em muitos casos, evita que você pague mais do que o carro vale. Primeiro, procure o valor do carro na Tabela Fipe. Considere a quilometragem total, a condição atual e os recursos extras que ele possui. Depois de calcular algumas estimativas, subtraia de 10% a 20% e volte ao vendedor com sua oferta. Se você está comprando o carro em dinheiro, use isso como alavancagem.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúVida e EstiloCotidianoComprando o primeiro carro? Veja as principais dicas
PUBLICIDADE

Últimas notícias