• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador pede fiscalização da Prefeitura de Itajaí no antigo Mariner Plaza Hotel

O que já foi um dos principais hotéis de Itajaí hoje é apenas um imóvel abandonado no centro da cidade. O antigo Mariner Plaza Hotel, além de não receber mais hóspedes, encontra-se em situação precária, podendo até colocar em risco as pessoas que transitam na esquina das ruas Olímpio Miranda Júnior e Lauro Muller. Com a intenção de prevenir qualquer tipo de acidente nos arredores do prédio, o vereador Thiago Morastoni (PT) apresentou na sessão desta terça-feira (01) indicação para que a Administração Municipal fiscalize as condições do edifício.

De acordo com o parlamentar, qualquer pessoa que passa pelo entorno do imóvel percebe a precariedade da construção. Há vários vidros e coberturas de gesso quebrados, colunas de concreto em situações aparentemente preocupante, com vigas de ferro à mostra, equipamentos antigos e sucateados, além de uma grande piscina acumulando água parada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Há relatos recentes de motoristas que tiveram seus carros atingidos pelo gesso que caiu do teto, em frente à entrada do antigo hotel. É flagrante a precariedade do imóvel e precisamos saber se não existe risco de ocorrer outros acidentes com quem transita pela redondeza. É preciso garantir a segurança das pessoas”, ressalta o vereador.

Thiago Morastoni também alerta para o fato do prédio, hoje abandonado, poder se tornar um reduto para mendigos ou viciados em drogas e até um ponto de proliferação de pragas e doenças, por causa de acúmulo de lixo ou água parada. “São situações que ainda não sabemos como estão, mas que precisam de atenção especial das autoridades para que também não se tornem um grande problema no futuro. É triste ver um edifício tão importante, no coração de Itajaí, em condições precárias e trazendo riscos às pessoas”, finaliza o parlamentar.

Click CamboriúPolíticaVereador pede fiscalização da Prefeitura de Itajaí no antigo Mariner Plaza Hotel
PUBLICIDADE

Últimas notícias