• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Autoridades chinesas conhecem potencial turístico e econômico de Itapema

O Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, recebeu na manhã desta segunda-feira (2), uma comitiva de autoridades chinesas dispostas a conhecer os potenciais turístico e econômico da cidade. Após a visita oficial, Sabino, acompanhado da vice-prefeita Maria Luci da Silva e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, almoçaram com os representantes da região chinesa de Henan e passearam pelo Parque Calçadão, um dos mais importantes pontos turísticos de Itapema.

A reunião serviu para estreitar os laços entre a cidade chinesa de Dengfeng e Itapema, que estudam acordos comerciais e troca de experiências que possam desenvolver o turismo e a economia das duas cidades. “Agradecemos a recepção que tivemos em Itapema, que podem considerar nossa cidade irmã. As duas cidades têm uma grande vocação turística, e podemos explorar esta vocação em parceria, beneficiando ambos os lados”, disse o vice-prefeito de Dengfeng, Yan Kunfeng. Com 630 mil habitantes, Dengfeng é um dos mais renomados destinos turísticos da China, com centenas de templos e monastérios de diversas religiões, recebendo milhares de turistas todos os anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sabino disse que a oportunidade é propícia para aproximar ainda mais as duas cidades e os dois povos, que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões onde estão inseridas.

A visita da comitiva chinesa foi a retribuição da viagem oficial feita pelo Prefeito de Itapema a China, em outubro de 2009. Na ocasião, foi assinada a ‘Carta de Intenção do Estabelecimento de Relação de Amizade entre Itapema e Dengfeng’, que tem a finalidade de consolidar e desenvolver a cooperação amistosa entre os dois municípios, fortalecendo a compreensão mútua e a amizade entre os povos da China e do Brasil.

Compuseram a comitiva estrangeira o vice-prefeito de Dengfeng, Yan Kunfeng; o vice-diretor geral de Dengfeng, Pei Songxian; o Diretor da Secretaria do Tesouro da Província de Henan, Qin Wensheng; o Diretor da Secretaria da Fazenda, Yan Yuhua; além do chefe de gabinete e o diretor de Dengfeng, Lu Wei e Yuan Pengfei, respectivamente.

Click CamboriúPolíticaAutoridades chinesas conhecem potencial turístico e econômico de Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias