Autoridades chinesas vêm ao Brasil para conhecer potencialidades de Itapema

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O prefeito Sabino Bussanello e a vice Maria Luci da Silva recebem nesta semana uma comitiva composta por seis autoridades chinesas que chegam a Itapema na tarde deste domingo (1), para conhecer as potencialidades da região e reforçar as relações de amizade entre as duas cidades.

Compõem a comitiva chinesa o vice-prefeito de Dengfeng, Yan Kunfeng, o vice-diretor geral de Dengfeng, Pei Songxian, o Diretor da Secretaria do Tesouro da Província de Henan, Qin Wensheng, o Diretor da Secretaria da Fazenda, Yan Yuhua, além do chefe de gabinete e o diretor de Dengfeng, Lu Wei e Yuan Pengfei, respectivamente.

A visita da comitiva reforça um acordo assinado em 28 de outubro de 2009, quando, aproveitando a viagem oficial à República Popular da China, Sabino ratificou a ‘Carta de Intenção do Estabelecimento de Relação de Amizade entre Itapema e o município de Dengfeng’, da Província de Henan. O documento estabelece relações de amizade através de consultas de benefício mútuo, desenvolvimento intercâmbios e cooperações no campo da economia, turismo, energia, comércio, ciência e tecnologia, entre outros.

No domingo, os visitantes serão recepcionados em um jantar no Plaza Itapema Resort, onde ficarão hospedados. Já na segunda-feira (2), o café da manhã acontecerá na Fetiesc, na Meia Praia, onde se encontrarão com estudantes brasileiros que estudam medicina em Cuba, e que estarão na cidade fazendo trabalho voluntário junto a comunidade.

Em seguida a comitiva conhecerá a cidade e seus pontos turísticos e, após o almoço, antes de retornarem para Curitiba, os chineses se reúnem com lideranças locais, na Prefeitura de Itapema.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -