Durante o fim de semana, a Polícia Militar de Balneário Camboriú prendeu cinco pessoas durante a Operação Lei e Ordem, realizada com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo na cidade. As prisões ocorreram entre a noite de sexta-feira (16) e a madrugada de domingo (18), envolvendo crimes como tráfico de drogas, furto e mandado de prisão em aberto.
Na noite de sexta-feira, um homem foi abordado na Avenida Hermogenes Assis Feijó. Após consulta nominal, os policiais constataram um mandado de prisão ativo por dívida de pensão alimentícia. Ele foi imediatamente conduzido à Central de Plantão Policial.
Ainda na sexta, por volta das 22h, um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na Avenida Brasil, esquina com a Rua 1500. Ele foi flagrado realizando a comercialização dos entorpecentes no momento da abordagem. Pouco depois, um adolescente de 15 anos também foi conduzido por tráfico de drogas na Avenida Atlântica, nas proximidades da Praça Almirante Tamandaré.
Na noite de sábado (17), um homem de 23 anos foi preso após furtar peças de roupas em uma loja do Balneário Shopping. Ele foi localizado na Rua 10, e os bens subtraídos foram recuperados. Segundo a PM, os itens possuíam valor aproximado de R$ 1.200,00.
Por fim, na madrugada de domingo (18), um jovem de 19 anos foi preso por tráfico de drogas na Avenida Atlântica, próximo ao calçadão da Avenida Central.
Segundo a Polícia Militar, as ações na região central foram intensificadas com o uso de motocicletas, o que facilitou o acesso a áreas de difícil patrulhamento e possibilitou a interceptação dos suspeitos no momento exato da prática criminosa.