• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Policiais arriscam a própria vida e salvam homem pendurado em terraço de hotel

O homem invadiu o hotel, rendeu o recepcionista e seguiu até a cobertura, de onde se lançou e ficou pendurado

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Na madrugada desta segunda-feira, 19.abr.2021, por volta da 1h45, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergência (190) para deslocar na Rua 1922, onde um homem entrou no Hotel Sanfelice, fez menção de estar armado, rendeu o recepcionista e seguiu sentido a cobertura.

O funcionário do hotel contou aos policiais que o homem foi até o último andar e lá ficou, solicitando para que o funcionário fosse embora e não incomodasse. Perguntado sobre ter visto a arma mencionada, ele alegou que não tinha certeza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os policiais começaram a realizar buscas pelo prédio, andar por andar, até chegarem ao terraço, onde foi verificado que o cadeado da porta que dá acesso ao local foi arrombado.

Enquanto iniciavam uma varredura no local, o cabo Maycon e o soldado Moreira se depararam com o sujeito, sentado na beira do terraço, e verbalizaram pedindo para que ele colocasse as mãos na cabeça e saísse dali.

Ao ouvir as vozes de comando em um andar inferior, o sargento Denício conseguiu chegar até o terraço, momento em que o indivíduo começou a se preparar para se jogar lá de cima. Os três policiais ali presentes começaram a avançar e ao mesmo tempo tentando persuadir o homem a obedecer as ordens, porém, o homem se lançou para fora do terraço.

Rapidamente, os policiais conseguiram impedir a tentativa de suicídio, segurando-o pelos braços e pela calça, sendo que o corpo do sujeito estava 100% para fora do terraço, onde segurava-se apenas com as mãos. Ele resistiu por mais ou menos três minutos contra os policiais usando sua força física e seu peso para se jogar. Com os pés contra a parede do lado de fora do prédio, tentava empurrar seu corpo e puxar seus braços presos pelo sargento e pelo cabo.

Em dado momento, puxou os policiais para fora do terraço com o intuito de levá-los junto. O soldado Moreira, percebendo que os colegas já não estavam mais conseguindo sustentá-lo pelos braços, pois estava escorregando, subiu na beira do terraço e agarrou o short pela parte de trás. Dessa forma, aos poucos os policiais foram conseguindo puxar o homem para dentro do terraço.

O elemento resistiu até o final, sendo imprescindível devido as circunstâncias da crise, o uso da força por parte dos policiais com objetivo de imobilizá-lo e algemá-lo. Logo em seguida, foi acionado o Samu, para verificar as condições de saúde do homem, como feito todos os procedimentos necessários e cabíveis no local.

Click CamboriúPolíciaPoliciais arriscam a própria vida e salvam homem pendurado em terraço de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias