• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC de BC prende autor de vários assaltos na região

daniel
Daniel Michels

A Polícia Civil de Balneário Camboriú, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC), efetuou a prisão preventiva de Daniel Michels, 23 anos, por roubo a diversos estabelecimentos comerciais, na manhã desta  segunda-feira (1), em Balneário Camboriú. Os assaltos aconteceram principalmente nos meses de julho e agosto, nos bairros Barra e São Judas, bem como nas praias agrestes do município de Camboriú.

Os roubos eram sempre com o mesmo modus operandi, onde dois homens tripulando uma motocicleta e de posse de arma de fogo, sob fortes ameaças, subtraíam valores em dinheiro dos caixas dos estabelecimentos comerciais. Segundo os policiais da DIC, o grupo mostrava-se violento em suas ações, sendo os autores identificados em pelo menos quatro roubos, tendo em um dos crimes apontado a arma para a cabeça de uma criança para coagir a vítima a entregar o dinheiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após investigações, a equipe da DIC apurou que Michels era o responsável pela obtenção das informações e fornecer à logística: com o fornecimento das armas empregadas nos crimes, motocicleta, bem como cedendo seu imóvel para que os autores se escondessem após a prática de cada crime.

Em posse de Michels foi apreendida uma motocicleta com indícios de adulteração, a qual foi submetida à perícia.

Depois da conclusão dos procedimentos cartorários, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Foi lavrado em desfavor do proprietário do imóvel onde Michels estava recebendo guarida, José Luiz Nunes da Silva, 25 anos, um Termo Circunstanciado pelo crime de favorecimento pessoal.

Prisões anteriores

No dia 24 de agosto deste ano, após receber informações que o grupo estava reunido para a prática de mais um crime de roubo, policiais civis da DIC diligenciaram no sentido de efetuar a prisão e impedir o assalto. Durante o deslocamento, a equipe recebeu a informação de que um novo crime tinha acabado de ser efetuado, então, cientes que os criminosos se reuniam na casa de Michels após os assaltos, deslocaram-se para lá.

Com o apoio de Policiais Civis da Comarca de Camboriú, a DIC procedeu uma busca no imóvel de Michels e prendeu Miguel Moura de Brito, 22 anos, e a apreendeu um adolescente infrator. Também foram apreendidas roupas e capacetes que os autores utilizavam no momento do crime, além motocicleta utilizada nas fugas.

Michels, naquele dia, conseguiu fugir em um veículo Fiat/Marea de cor verde, também utilizado em alguns dos crimes que o grupo havia realizado.

Click CamboriúPolíciaDIC de BC prende autor de vários assaltos na região
PUBLICIDADE

Últimas notícias