• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reunião convocada pela CDL e Sincomércio de BC vai discutir segurança regional

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio de Balneário Camboriú (Sincomércio), e demais entidades patronais do município, se reúnem nesta segunda-feira, dia 26 de maio, às 19h, para debater segurança regional. O encontro será na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú e reunirá representantes do legislativo, executivo, policias Civil e Militar, Ministério Público e judiciário. O objetivo é discutir alternativas para tentar frear a onda de violência que atinge a região.

Como o assunto segurança não pode ser visto de forma local, já que a iniciativa trata de uma região com cidades conurbadas, as diretorias da CDL e do Sincomércio resolvem estender a discussão para municípios vizinhos. O presidente do Sincomércio, Hélio Dagnoni, entende que é preciso envolver todo o entorno de Balneário Camboriú. “Precisamos de uma ação que surta efeito em toda a macrorregião”, destaca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Essa é a terceira reunião que as duas entidades convocam para discutir segurança em menos de um mês. Nas duas primeiras, o foco foi segurança em Balneário Camboriú, mas como o problema é comum a todas as cidades, decidiram ampliar a discussão. Se o encontro da próxima segunda-feira não surtir o efeito esperado, não está descartada uma mobilização nas ruas de Balneário Camboriú. Conforme o presidente da CDL, José Roberto Cruz, as entidades querem uma ação efetiva. “Estamos cansados de estatística”, completa.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaReunião convocada pela CDL e Sincomércio de BC vai discutir segurança regional
PUBLICIDADE

Últimas notícias