- PUBLICIDADE -

Programa Camboriú Mais Segura é destaque na Assembleia Legislativa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

john lenonO secretário de Assistência Social de Camboriú, John Lenon Teodoro, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, durante a sessão plenária desta quinta-feira, dia 27, para apresentar as iniciativas promovidas pelo município na área da segurança pública. Entre elas a criação do Núcleo de Prevenção às Drogas e à Pedofilia e o programa Acolher e Encaminhar, voltado às crianças e adolescentes infratores.

Entre as iniciativas que mais vêm apresentando resultados, destaca-se o programa Camboriú Mais Segura, voltado ao combate a violência e aos crimes associados ao tráfico de entorpecentes. “Somente em seu primeiro ano de vigência a ação foi responsável pela diminuição em 43% dos números de homicídios, e 50% nos casos de perturbação a ordem.” enfatizou.

O resultado, segundo John Lenon, foi alcançado por meio da união de diferentes segmentos do poder público local e a participação de lideranças comunitárias. “Conseguimos realizar isso pelo esforço e o trabalho em rede, que contou com a participação de representantes da polícia militar, defesa civil, agentes de saúde, assistentes sociais e representantes de igrejas, escolas, comércio, entre outros.”

Uma das localidades mais beneficiadas foi o distrito do Monte Alegre, que abriga cerca de 30 mil habitantes, considerada como vulnerável socialmente. “O programa deu visibilidade a esta comunidade, que agora conta com mais servidores públicos levando mais serviços e informação ao cidadão”, finalizou John.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.