• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programa Camboriú Mais Segura é destaque na Assembleia Legislativa

john lenonO secretário de Assistência Social de Camboriú, John Lenon Teodoro, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, durante a sessão plenária desta quinta-feira, dia 27, para apresentar as iniciativas promovidas pelo município na área da segurança pública. Entre elas a criação do Núcleo de Prevenção às Drogas e à Pedofilia e o programa Acolher e Encaminhar, voltado às crianças e adolescentes infratores.

Entre as iniciativas que mais vêm apresentando resultados, destaca-se o programa Camboriú Mais Segura, voltado ao combate a violência e aos crimes associados ao tráfico de entorpecentes. “Somente em seu primeiro ano de vigência a ação foi responsável pela diminuição em 43% dos números de homicídios, e 50% nos casos de perturbação a ordem.” enfatizou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O resultado, segundo John Lenon, foi alcançado por meio da união de diferentes segmentos do poder público local e a participação de lideranças comunitárias. “Conseguimos realizar isso pelo esforço e o trabalho em rede, que contou com a participação de representantes da polícia militar, defesa civil, agentes de saúde, assistentes sociais e representantes de igrejas, escolas, comércio, entre outros.”

Uma das localidades mais beneficiadas foi o distrito do Monte Alegre, que abriga cerca de 30 mil habitantes, considerada como vulnerável socialmente. “O programa deu visibilidade a esta comunidade, que agora conta com mais servidores públicos levando mais serviços e informação ao cidadão”, finalizou John.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPrograma Camboriú Mais Segura é destaque na Assembleia Legislativa
PUBLICIDADE

Últimas notícias