• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Formatura de 13 novos Guardas Municipais aconteceu nesta sexta (14)

Na manhã dessa sexta-feira (14), aconteceu na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar a formatura de 13 guardas municipais da cidade de Balneário Camboriú.

A escolha do nome de turma foi o capitão Alexsandro Cravo Kalfeltz, do 14º Batalhão de Polícia Militar, instrutor da disciplina “Equipamentos Letais e Não Letais”. Esse ato representa o renovado anseio por integração das duas instituições. Foram homenageados também, com a entrega de uma placa nominal, o Exmo. Sr. Cláudio Fernando Dalvesco, prefeito municipal de Balneário Camboriú em exercício, o Sr. João Olindino “Dão” Koeddermann, secretário municipal de Gestão em Segurança Pública, o tenente-coronel Marcello Martinez Hipólito, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, o major Ronaldo de Oliveira, subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, o 1º tenente Geraldo Rodrigues Alves Júnior, secretário do Curso de Formação da Guarda Municipal, o 1º tenente RR Adélcio Bernardino, diretor da Guarda Municipal, e os guardas municipais Jedean André da Rosa, monitor do curso, e Gustavo Belz, auxiliar de coordenação do curso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além das autoridades homenageadas, a solenidade contou com a presença do Sr. Claudir Maciel, Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, do Sr. Nilson Frederico Probst, presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, dos vereadores Arlindo Cruz e Pedro Francez, do Sr. José Ademir Silveira, diretor operacional da Guarda Municipal, do Sr. José Roberto Cruz, presidente da CDL de Balneário Camboriú, e do Sr. Luiz Alfredo Werka, respondendo pela presidência do SECOVI de Santa Catarina.

Dentre as autoridades militares, fizeram-se presentes o coronel Atair Derner Filho, Comandante da 3ª Região de Polícia Militar, o coronel da reserva remunerada Edemir Meister, e o major Marcelo Egídio Costa, chefe da Central Regional de Emergências de Balneário Camboriú.

O aluno Rodrigo Carneiro da Silva obteve média final de 9,07 e foi homenageado com uma lembrança, entregue pelo prefeito. Logo após, os formandos prestaram compromisso perante a bandeira nacional.

O prefeito e os comandantes da 3ª Região e do 12º Batalhão de Polícia Militar fizeram uso da palavra para congratular os 13 formandos e relembrá-los da luta diária e do compromisso por eles assumido. A presença dos familiares e amigos, bem como da imprensa, aumentou o clima de alegria e contentamento dos novos guardas municipais.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaFormatura de 13 novos Guardas Municipais aconteceu nesta sexta (14)
PUBLICIDADE

Últimas notícias