• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Unidade de Saúde 24h da Barra realiza parto de emergência

paNo final da manhã desta terça-feira (17), a Unidade de Saúde 24h da Região Sul, localizado no bairro da Barra, efetuou o primeiro parto. A mãe, Gislaine de Jesus, 21 anos, moradora do bairro Nova Esperança, chegou à unidade com a bolsa rompida e em trabalho de parto. A enfermeira obstetra e coordenadora da unidade, Dalni Pereira e sua equipe, realizaram o parto e a criança, uma menina, nasceu às 12h07.

Segundo a enfermeira, a criança nasceu saudável, com 3,2 kg, e em seguida a mãe e filha foram encaminhadas até ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, no bairro dos Municípios. “Foi um parto tranquilo e a mãe da criança permaneceu bem durante todo o procedimento, tudo ocorreu bem”, esclareceu a enfermeira, que também agradeceu o empenho e trabalho de toda a equipe da unidade. “Nosso pessoal foi excelente, assim como todos os pacientes, demos atenção à Gislaine e para sua filha”, enalteceu a coordenadora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, afirma que a estrutura de atendimento médico 24 horas, que está à disposição da população de toda a região sul, inclusive das praias agrestes, funciona como facilitadora do cotidiano das pessoas. “Felicito a família dessa criança e em especial pai e mãe”, acrescentou Piriquito.

Para o secretário da Saúde e gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Steiner Schroeder, a presença de uma unidade 24h numa região como a da Barra é importantíssima. “Foi um grande acerto a unidade numa área tão desguarnecida como a região sul, a paciente conseguiu ter acesso a um serviço de urgência perto de sua casa, nossa equipe foi fantástica, preparada, conseguiu fazer o parto dessa criança, ficamos felizes com o resultado e que tudo tenha ficado bem”, disse Rafael.

Click CamboriúNotíciasSaúdeUnidade de Saúde 24h da Barra realiza parto de emergência
PUBLICIDADE

Últimas notícias