• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avançam as obras no Largo da Igreja Matriz

Praça Irineu Bornhausen recebe as primeiras modificações

As calçadas que contornam a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento em Itajaí estão interditadas. O motivo é a reurbanização de todo o espaço da praça Irineu Bornhausen e jardim Papa Pio XII e espaço próximos, reconhecido como o Largo da Matriz. A obra que iniciou pela lateral do maior monumento histórico de nossa cidade agora avançou pela porta do templo e segue até o estacionamento. A intenção é revitalizar a calçada no espaço frontal da igreja para depois avançar para a praça no outro lado da rua.

Orçada em R$ 4,1 milhões, a obra renovará o entorno do maior monumento histórico do município. Os serviços iniciaram pelo jardim Papa Pio XII e seguirão para a praça Irineu Bornhausen no Centro de Itajaí. A obra faz parte do pacote de intervenções garantido pelo financiamento internacional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conheça mais sobre a obra
Maior cartão postal de Itajaí, a Matriz ganhará uma nova moldura. Todo seu entorno será renovado. O projeto de revitalização do Largo da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento inclui modificação da praça Irineu Bornhausen, jardim Papa Pio XII e no espaço público entre as ruas João Bauer e Frederico Augusto Luiz Thieme. Os investimentos abrangem uma área de mais de 12 mil metros quadrados com paisagismo, espelhos d’água, iluminação, pavimentação, playground e readequação viária.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, sendo aprovado pelo conselho de patrimônio de Itajaí e conta com o aval da Paróquia do Santíssimo Sacramento.

Click CamboriúNotíciasObrasAvançam as obras no Largo da Igreja Matriz
PUBLICIDADE

Últimas notícias