Click Camboriú Notícias Meio Ambiente Programa Praia Limpa já distribuiu mais de 12 mil sacolas biodegradáveis

Programa Praia Limpa já distribuiu mais de 12 mil sacolas biodegradáveis

O Programa funcionará até 17 de fevereiro

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Divulgação

Desde o começo do Programa Praia Limpa até 25 de janeiro, já foram distribuídas 12.351 sacolas biodegradáveis, 13.604 pulseiras de identificação para crianças e 5.512 cartilhas informativas. 

Esta edição do Praia Limpa começou em 2 de janeiro na Praia Central. Estão sendo seis horas diárias de trabalho, com distribuição de pulseiras para crianças e bolsas biodegradáveis para colocar o lixo, além da educação ambiental.

A novidade deste ano é a distribuição das bolsas de papel, em vez das de plástico. Uma das vantagens do papel é ser biodegradável. Já o plástico é um dos maiores poluentes nos mares e a maior causa de morte dos animais marinhos. Visando sensibilizar ainda mais os banhistas, junto com as sacolas está sendo entregue um informativo com orientações a respeito do descarte correto dos resíduos e como identificá-los, sobre lixo marinho, origem e destino do lixo produzido, microplástico e consequências desse material para o oceano e animais marinhos. 

O Programa Praia Limpa é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e funcionará até 17 de fevereiro. São 27 monitores/estagiários que trabalham das 10h às 16h, posicionados em cinco pontos diferentes na orla, percorrendo a praia para conscientizar turistas e moradores da cidade. 

A coordenadora do Praia Limpa, Eduarda Montibeller, conta que moradores e turistas estão sendo receptivos. “Os estagiários acabam sendo os porta-vozes do município ao passar as informações. A entrega das sacolas está sendo bem positiva, a própria população vem até nós pedir as bolsas para poder guardar seus lixos”, conta.  

Os cinco pontos do Praia Limpa:  

– Próximo à Rua 3700 
– Próximo à Rua 2600 
– Próximo à Rua 1400 
– Próximo à Rua 1101 
– Próximo ao primeiro posto de Salva Vidas

Ligações irregulares foram identificadas em dois estabelecimentos comerciais na Avenida Normando Tedesco.

Posted by Click Camboriú on Friday, February 1, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

4º Balneário Beer Week traz cultura cervejeira ao Balneário Shopping

De 23 e 26 de maio, o 4º Balneário Beer Week trará uma programação especial envolvendo cervejarias da região, música e outras atrações ao Balneário Shopping

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping
Publicidade