- PUBLICIDADE -

Pontos impróprios para banho passam de 7 para 6 em Balneário Camboriú

Dois pontos passaram de impróprios para próprios, porém um ponto deixou de ser próprio para banho

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
praia bc
Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o novo relatório de balneabilidade. Esse é o segundo relatório do ano, e de acordo com o resultado, dois pontos passaram de impróprios para próprios, porém um pontos deixou de ser próprio para banho em Balneário Camboriú.

No primeiro relatório do ano, divulgado na sexta-feira, 4.jan.2019, dos 15 pontos analisados, 7 estavam impróprios para banho. Já no relatório divulgado nesta sexta-feira, 11.jan.2019, existem apenas 6 pontos impróprios. Os ponto em frente a Rua 4000 e 3000 passaram de impróprios, para próprio para banho. Já o pronto analisado em frente a rua 4900 deixou de se próprio.

Balneabilidade

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina monitora a qualidade da água para banho de mar desde 1976. As análises são divulgadas semanalmente durante a alta temporada, e mensalmente de abril a novembro.

O IMA seleciona os pontos de tal forma que toda a costa seja avaliada, concentrando as coletas justamente nos locais mais suscetíveis de poluição – os de maior fluxo de banhistas.

A Pesquisa de Balneabilidade analisa as águas de cada balneário e determina se estão Próprias ou Impróprias para o banho. Isto é, se estão contaminadas ou não por esgotos domésticos. A existência de esgoto é verificada por meio da contagem da bactéria Escherichia coli (E.c.) presente nas fezes de animais de sangue quente, que podem colocar em risco a saúde dos turistas e da população local.  

Para as análises são levados em consideração aspectos como condições de maré, incidência pluviométrica nas últimas 24 horas no local, a temperatura da amostra e do ar no momento da coleta (parâmetro físico) e a imediata condução para a pesquisa em crescimento bacteriano.

As informações estão disponíveis em balneabilidade.ima.sc.gov.br.

Confira os relatórios:

Relatório da sexta-feira, 4.jan.2019

relatorio 4 de jan

Relatório da sexta-feira, 11.jan.2019

relatorio 11 de jan

COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -