- PUBLICIDADE -

Pontal Norte é o único ponto impróprio para banho na Praia Central de BC

Resultado foi divulgado pela prefeitura de Balneário Camboriú com base em um relatório contratado pela EMASA

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
improprio
Foto: Mary Amancio

Em virtude da chuva forte de domingo (13), a Prefeitura de Balneário Camboriú divulgou os resultados da análise de balneabilidade feita na quarta-feira (16), pelo laboratório Freitag Laboratórios Ltda, contratado para o serviço pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA).

Segundo o laboratório, apenas dois pontos de praia estavam impróprios para banho nesta data: o Pontal Norte, na Praia Central, e a Lagoa de Taquaras, na Praia de Taquaras. Outros 12 estavam próprios.

Credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO, o laboratório contratado pela EMASA faz análise todas as quartas-feiras em 14 pontos das praias de Balneário Camboriú. A contratação ocorreu em março de 2018, por meio de licitação, devido à necessidade de diminuição dos intervalos de monitoramento. As condições de balneabilidade são afetadas por fatores como chuvas, ventos e impactos pontuais locais, os quais podem ter seus efeitos modificados em até 24 horas. Portanto, mudanças nesse panorama de balneabilidade podem ocorrer a qualquer momento, dependendo das condições climáticas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -