• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pontal Norte é o único ponto impróprio para banho na Praia Central de BC

Resultado foi divulgado pela prefeitura de Balneário Camboriú com base em um relatório contratado pela EMASA

improprio
Foto: Mary Amancio

Em virtude da chuva forte de domingo (13), a Prefeitura de Balneário Camboriú divulgou os resultados da análise de balneabilidade feita na quarta-feira (16), pelo laboratório Freitag Laboratórios Ltda, contratado para o serviço pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA).

Segundo o laboratório, apenas dois pontos de praia estavam impróprios para banho nesta data: o Pontal Norte, na Praia Central, e a Lagoa de Taquaras, na Praia de Taquaras. Outros 12 estavam próprios.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO, o laboratório contratado pela EMASA faz análise todas as quartas-feiras em 14 pontos das praias de Balneário Camboriú. A contratação ocorreu em março de 2018, por meio de licitação, devido à necessidade de diminuição dos intervalos de monitoramento. As condições de balneabilidade são afetadas por fatores como chuvas, ventos e impactos pontuais locais, os quais podem ter seus efeitos modificados em até 24 horas. Portanto, mudanças nesse panorama de balneabilidade podem ocorrer a qualquer momento, dependendo das condições climáticas.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbientePontal Norte é o único ponto impróprio para banho na Praia Central...
PUBLICIDADE

Últimas notícias