• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atlântico Shopping promove oficinas de horta orgânica de cenouras

O projeto “A Horta do Coelhinho” será voltado para as crianças nesta páscoa

(Divulgação)
(Divulgação)

A magia da Páscoa invade o Atlântico Shopping na próxima quarta-feira, 9. Neste ano as crianças que forem ao empreendimento irão colocar a mão na terra com o projeto “A Horta do Coelhinho”, que surge com temática educativa, onde os pequenos irão aprender a plantar e cultivar cenouras orgânicas, além de ganharem sementes da raiz. A atração estará na Praça de Eventos, localizada no piso térreo, e ficará no empreendimento até dia 26 de março.

As oficinas serão ministradas pelo engenheiro ambiental e educador Fábio Vaccaro de Carvalho, do sítio Panaceia, que fica em Camboriú. A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) concedeu ao espaço rural o certificado de produtor de compostagem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fábio conta que a expectativa para interagir com os pequenos está grande. “Nossa equipe acompanha a evolução do manejo do solo, com uma estratégia para trazer a reflexão sobre o ciclo dos elementos da natureza e mostrar as conexões com o sol, com as fases da lua e o manejo adequado da água. Com este olhar alinhado com a produção vegetal, ocorre a manifestação da vida com uma cenoura saudável para se alimentar e nutrir o corpo”, explica.

Serão atendidas no máximo 80 crianças por dia e cada oficina tem a duração de 30 minutos, acontecendo sempre de quarta-feira à domingo, das 14h30 às 17h30 gratuitamente. As escolas interessadas em levar suas turmas para participar das oficinas deverão entrar em contato pelo telefone 3367-6464 (falar com Taiana) ou por e-mail mkt2@atlanticoshopping.com.br.

O evento conta também com o apoio do Sítio Ecológico Morro do Espinhal, uma propriedade localizada no Bairro Rio Pequeno, em Camboriú, que é a única da cidade a ter o certificado de produção de produtos orgânicos.

Mais novidades

As lojas Cacau Show e Questão de Gosto também entraram no clima da data mais doce do ano e irão promover ações de degustação ao longo do mês de março, junto ao espaço decorado na praça de eventos. As vitrines conceito do Atlântico já estão montadas para essa data tão especial e apresentam decoração temática e sustentável, através de pallets, caixas de feira, entre outros materiais reutilizados, assim como a decoração do interior do shopping.

Click CamboriúNotíciasAtlântico Shopping promove oficinas de horta orgânica de cenouras
PUBLICIDADE

Últimas notícias