Projeto do viaduto da 4ª Av. será entregue ao prefeito em 60 dias

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Tamiris Schlegel
Foto: Tamiris Schlegel

Em no máximo 60 dias, a empresa Sotepa Ltda – consultoria de engenharia – irá entregar ao prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), o projeto final para a construção do viaduto que elevará o fluxo de veículos da Avenida do Estado, possibilitando a ligação direta entre o Binário Martin Luther e a Quarta Avenida.

Os engenheiros da empresa contratada através de licitação, Marcelo Fonseca e Jeferson Cardoso, realizam as últimas modificações, observando variantes colocadas pelo prefeito e sua equipe, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2).

A Sotepa apresentou o projeto geométrico (traçados), os estudos de tráfego, geotécnico e geológico, as projeções de obras complementares como estacionamentos e realiza, nos próximos dias, a readequação do planejamento, de acordo com o que foi colocado no encontro. A apresentação das modificações será feita em aproximadamente duas semanas.

O viaduto da Quarta Avenida será construído em concreto e aço, em uma extensão de 180 metros com altura maior ou igual a 5,5 metros e quatro pistas de rolamento. Contemplará calçadas, ciclovia suspensa com cinco metros de largura e espaço para pedestres, além de mirante. Nas obras complementares estarão estacionamento, passeios, áreas de lazer, iluminação especial, entre outros itens.

“Finalizando essa etapa, vamos partir para a construção do viaduto, que certamente dará outra realidade ao nosso tráfego de veículos naquele perímetro. Estaremos atentos para que essa obra melhore não apenas o trânsito de nossa cidade, mas principalmente nos auxilie em nosso plano de humanização de Balneário Camboriú”, conclui o prefeito.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -