• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto do viaduto da 4ª Av. será entregue ao prefeito em 60 dias

Foto: Tamiris Schlegel
Foto: Tamiris Schlegel

Em no máximo 60 dias, a empresa Sotepa Ltda – consultoria de engenharia – irá entregar ao prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), o projeto final para a construção do viaduto que elevará o fluxo de veículos da Avenida do Estado, possibilitando a ligação direta entre o Binário Martin Luther e a Quarta Avenida.

Os engenheiros da empresa contratada através de licitação, Marcelo Fonseca e Jeferson Cardoso, realizam as últimas modificações, observando variantes colocadas pelo prefeito e sua equipe, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Sotepa apresentou o projeto geométrico (traçados), os estudos de tráfego, geotécnico e geológico, as projeções de obras complementares como estacionamentos e realiza, nos próximos dias, a readequação do planejamento, de acordo com o que foi colocado no encontro. A apresentação das modificações será feita em aproximadamente duas semanas.

O viaduto da Quarta Avenida será construído em concreto e aço, em uma extensão de 180 metros com altura maior ou igual a 5,5 metros e quatro pistas de rolamento. Contemplará calçadas, ciclovia suspensa com cinco metros de largura e espaço para pedestres, além de mirante. Nas obras complementares estarão estacionamento, passeios, áreas de lazer, iluminação especial, entre outros itens.

“Finalizando essa etapa, vamos partir para a construção do viaduto, que certamente dará outra realidade ao nosso tráfego de veículos naquele perímetro. Estaremos atentos para que essa obra melhore não apenas o trânsito de nossa cidade, mas principalmente nos auxilie em nosso plano de humanização de Balneário Camboriú”, conclui o prefeito.

3 COMENTÁRIOS

  1. Pois é… e as obras do canal do Marambaia e o Molhe do Pontal Norte??? Promessa de governo que ficou esquecida, mas nós não esqueceremos!

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasProjeto do viaduto da 4ª Av. será entregue ao prefeito em 60...
PUBLICIDADE

Últimas notícias