- PUBLICIDADE -

Três focos de combustão espontânea foram combatidos em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Um fenômeno natural mobilizou uma equipe da Subprefeitura de São Vicente, dos Bombeiros, Famai e Defesa Civil, no controle de três focos de combustão espontânea em área de turfa num terreno particular localizado aos fundos da sede da Defesa Civil, no bairro Cidade Nova. Os focos de incêndio foram detectados no inicio da manhã e controlados por volta das 12 horas.

A turfa é resultante da decomposição natural de material de origem vegetal em áreas alagadiças no intervalo de tempo entre 6 e 10 mil anos. A região da cidade nova apresenta condições geológicas ideais para a existência de turfas e a decomposição do material gera gases inflamáveis.

A área de turfa que apresentou combustão nesta terça-feira mede aproximadamente 100 m² e, para o controle do fogo, foi necessária a intervenção de uma máquina retro-escavadeira para a remoção de até três metros de profundidade. Foram utilizados cerca de 14 mil litros de água para debelar o fogo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.