• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Evento multicultural Nossa Mistura chega a Itajaí

Banda Malungo. Crédito: Pedro Wolff/ Divulgação
Banda Malungo. Crédito: Pedro Wolff/ Divulgação

É hora de juntar e misturar a cultura de novo! Está confirmada a terceira edição do Nossa Mistura, evento multicultural gratuito promovido pelo Coletivo Cultural Vitamina Coletiva. A reunião de artes vai acontecer no dia 6 de dezembro, sábado, a partir das 10h na Casa da Cultura Dide Brandão, no Centro de Itajaí.

O Nossa Mistura nasceu em 2012 e desde então é realizado anualmente pelo coletivo em parceria com artistas, agentes culturais, apoiadores e muita gente interessada em incentivar a cultura. A proposta é reunir artistas de diversas áreas de atuação, entusiastas e a comunidade em geral em um só dia e local. Apresentações musicais, exposições de artes visuais, fotografia, oficinas de áreas variadas, teatro e até uma feirinha de artigos fazem parte da “misturança” que o grupo adora. A participação é gratuita com exceção das oficinas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste ano a programação traz gente de vários lugares de Santa Catarina e até do Brasil, como o grupo Bike Arte, instituto Aromeiazero de São Paulo, um festival de rua que celebra o universo das bicicletas. Esse intercâmbio deu-se pela implementação das Chamadas Públicas. Pela internet foi possível fazer a inscrição de trabalhos, exposições e demais participantes em uma espécie de edital recebido diretamente pelo Vitamina Coletiva. “Como resultado atingimos pessoas de diversas cidades da região, interessadas e dispostas em participar do Nossa Mistura” conta Daniel Oliveira, da equipe de organização.

Estão confirmadas exposições como “Esperança que nos une” de Any Costa, “Caelum” de Mauro Caelum, “O Fogo e o O Baque” de Brianne Lee e também o pessoal do Brasileirando TV. Vai ter música com Manifesto Ouroboros, Vê Domingos, um dos nomes mais queridos de Itajaí, Caraudácia, de Florianópolis, e a Banda Malungo, de Blumenau.

Nas oficinas vai ter iniciação teatral com a Karma Cia de Teatro, de Itajaí, no valor de R$ 20 e com aula das 11 às 13h. A oficina de Scrapbook vai ter aul das 13h às 15h e te ensinar a montar álbuns cheios de personalidade. A programação completa pode ser conferida em www.vitaminacoletiva.com.br e as inscrições também podem ser feitas no site.

“O Nossa Mistura abre espaço para novos artistas que não têm oportunidade de divulgar seu trabalho. Une a multiculturalidade num só local acessível a todos e dialoga diretamente com as pessoas e os artistas” completa Daniel, que não vê a hora do dia 6 chegar!

 

Serviço:

O quê: evento multicultural Nossa Mistura
Quem faz: Coletivo Cultural Vitamina Coletiva
Quando: 6 de dezembro, sábado, a partir das 10h
Onde: Casa da Cultura Dide Brandão (rua Hercílio Luz, Centro, Itajaí)
Quanto: gratuito – exceto as oficinas
Programação completa e inscrição nas oficinas: www.vitaminacoletiva.com.br

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaEvento multicultural Nossa Mistura chega a Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias