• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Artista plástico e fotógrafo itajaienses expõem na Câmara

Crédito: Davi Spuldaro/CVI
Crédito: Davi Spuldaro/CVI

O espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Itajaí recebe a partir desta quinta-feira (2) as exposições do artista plástico Mauro Sérgio Santos e do fotógrafo Ronaldo Silva Júnior. A abertura será simultânea à Sessão Solene do Outubro Rosa, que tem início previsto para as 19h.

Na exposição “Caelum: figuras da alma” Mauro traz diversas peças, entre quadros e esculturas, em que reaproveita materiais como madeira, garrafas e papelão. “Chamo meu trabalho de arte da transformação. Descobri que com imaginação e criatividade o lixo poderia ser transformado em arte. Procuro fazer uma ponte entre as artes plásticas e a consciência ambiental. Proponho uma interpretação artística, social e ecológica para o lixo”, explica Mauro Sérgio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já o fotógrafo Ronaldo Silva Júnior apresenta na exposição “Carpintaria das Ribeiras do Rio Itajaí-Açu” fotos em preto e branco que mostram etapas de construção dos barcos de pesca nas cidades de Itajaí e Navegantes. “A ideia é retratar a construção naval sob a ótica da arte, é enxergar a arte no cotidiano”, conta o fotógrafo. Algumas das fotos começaram a ser feitas em 2001 e depois de mais de 2 mil cliques resultaram em um livro lançado em 2003 e já esgotado. O restante foi feito já no ano de 2013.

As exposições são abertas ao público no horário de funcionamento da Câmara, de segunda à sexta das 8h às 19h, e permanecem na Casa até 30 de outubro.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaArtista plástico e fotógrafo itajaienses expõem na Câmara
PUBLICIDADE

Últimas notícias