• O portal de notícias de Balneário Camboriú

As alternativas que estariam sendo consideradas por Fabrício

As alternativas possuem perfis semelhantes: são jovens, de confiança de Fabrício e, com exceção de Anderson, que tem mandato, são outsiders

Um dos principais assuntos debatidos quando o tema são as eleições municipais é sobre quem deve ser o candidato à sucessão do prefeito Fabrício Oliveira. Com uma verdadeira guerra ocorrendo dentro do PL, Fabrício deixou claro mais uma vez, nesta terça-feira (26), que Carlos Humberto não será o candidato da sucessão.

O nome número 1, preferido de Fabrício, para sucedê-lo é o do ex-prefeito e atual secretário de Planejamento, Rubens Spernau. Mas é de conhecimento público que o engenheiro ainda não fechou questão, estando desinteressado em concorrer ao pleito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Havendo a probabilidade de Rubens não entrar na disputa, Fabrício precisa de um plano B. Alguns nomes foram testados, mas não desempenharam bem e, com isso, outros novos nomes estariam em um balão de ensaio, para ver se algum deles emplaca. Nos últimos dias, três nomes apareceram como prováveis alternativas a serem consideradas: Peeter Lee, Renato Cruz e Anderson Santos.

O nome de Peeter Lee Grando estaria sendo sondado através de uma pesquisa de tracking. Ele é sócio de Fabrício em uma empresa de painéis de publicidade. Apesar de ainda estar sem partido, à nossa reportagem ele confirmou sua pré-candidatura, porém, a vereador, mas não descarta nenhuma hipótese. “Meu nome está à disposição, mas a princípio sou pré-candidato a vereador”, sublinha. Peeter tem facilidade em se comunicar. Não à toa: ele é diretor da rádio Conexão, onde esteve por alguns anos à frente dos microfones do programa A Voz do Povo, além de ser pastor e ministro de louvor na igreja Bola de Neve.

Renato Cruz é filho do vereador Arlindo Cruz (PSD) e ingressou no PL por convite do prefeito Fabrício, assim como Rubens Spernau. Presidente do Camboriú FC, há dois meses Renato lançou-se como pré-candidato a prefeito da vizinha Camboriú, mas ainda tem até o dia 6 de abril para transferir seu domicílio eleitoral. Ele foi um dos coordenadores da campanha de Fabrício em eleições passadas.

E por último, temos o nome do vereador Anderson Santos (Podemos). Com o União Brasil tornando-se um partido que aderiu ao projeto de Fabrício Oliveira, é onde Anderson Santos buscará abrigo em busca de oportunidades. Para o jornalista Upiara Boschi, o deputado federal e presidente da legenda em Santa Catarina, Fábio Schiochet, disse que Anderson tem apoio da estadual e nacional para ser pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, basta que ele queira. Entretanto, ao Click Camboriú, o vereador disse que, embora o partido tenha dado a ele toda autonomia, não tem interesse em concorrer a prefeito e vai cuidar de sua reeleição a vereador – o que é estranho, pois ele se elegeu com a promessa de que cumpriria apenas um único mandato, sendo essa a sétima promessa de sua campanha em 2020, que teve como tema uma “renovação de verdade”.

As alternativas possuem perfis semelhantes: são jovens, de confiança de Fabrício e, com exceção de Anderson, que tem mandato, são outsiders. Se, por um lado, Fabrício deseja alguém de estrita confiança para sucedê-lo, por outro lado, essas escolhas potenciais geram desconfiança no eleitorado, que ainda não está familiarizado com as alternativas. Fator que não incomoda Fabrício, visto seus 80% de aprovação que o colocam em uma situação confortável de maior cabo eleitoral da cidade.

Click CamboriúBlogsBC AconteceAs alternativas que estariam sendo consideradas por Fabrício
PUBLICIDADE

Últimas notícias