• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Renato Cruz anuncia pré-candidatura a prefeito em Camboriú

Filho do vereador Arlindo Cruz ingressa ao Partido Liberal (PL) e se coloca como um “outsider” para a Prefeitura de Camboriú

Alguns políticos da cidade de Camboriú, já pensavam conhecer os seus adversários, para assumir a cadeira de prefeito da capital da Pedra, até que no final do ano, surgiu o efeito Renato Cruz como pré-candidato, pelo PL, após convite do Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, para ingressar ao partido.

Filho do já conhecido político, Arlindo Cruz, o que poucos sabem, é que Renato é natural de Camboriú. O jovem, que se apresenta como opção a prefeitura, mesmo sendo do ramo real do empreendedorismo, tem raízes políticas fortes na cidade. Neto de Luiz Cruz, que foi vereador por dois mandatos em Camboriú e disputou as eleições para prefeito em 1982; além de ter idealizado a APAE no município e o Sindicato dos Agricultores do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Meu avô transferiu a paixão por Camboriú, para toda nossa família, ele andava 16 quilômetros a pé, para as sessões da Câmara de Vereadores, gostava mesmo de ajudar e servir a cidade, que hoje eu aprendi a amar”, disse Renato durante conversa emocionada.

A paixão veio para os campos, Renato, a frente do Camboriú Futebol Clube, promoveu a época de ouro do clube, levando a “Cambura”, para disputar uma série D e a Copa do Brasil. “Nesse momento que necessitamos da torcida, chegou a hora de voltarmos para casa, por isso, o clube irá disputar a Série B do Catarinense no estádio Robertão”, conta o presidente do Clube, sobre o retorno do time para o antigo estádio.

Hoje, aos 43 anos, Renato Luiz da Cruz, ou simplesmente Renato Cruz, se coloca como um “outsider” para a Prefeitura de Camboriú, mexendo com as pesquisas, que já definiam outros nomes como favoritos na pesquisa. Ele conta que é hora de discutir cidade com urgência. “Chegou o momento de lapidar a cidade! Não podemos mais viver sem um projeto de mobilidade, uma Unidade de Pronto Atendimento e um esgoto decente, é urgente termos BC como bom exemplo e aplicar aqui”, pontuou.

Renato já conta com apoio dos vereadores e lideranças com forte ligação ao PL.

Click CamboriúPolíticaRenato Cruz anuncia pré-candidatura a prefeito em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias