• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto prevê parceria para colocação de comedouros e bebedouros para animais de rua em Itajaí

A intenção do projeto AlimentaCão é construir senso de responsabilidade social, por meio da construção dos comedouros e bebedouros públicos

alimentacão
Divulgação

A Vereadora Renata Narcizo continua em sua luta pelos animais e desta vez, protocola o projeto que prevê a parceria com a comunidade e instalação de comedouro e bebedouros comunitários para animais de rua.

A intenção com esse projeto é construir, junto à comunidade, o senso de responsabilidade social, por meio da construção dos comedouros e bebedouros públicos, bem como o seu abastecimento (colocação de ração e água), limpeza e manutenção não seja de responsabilidade do órgão público municipal, devendo ser realizada pela Comunidade, Instituições Privadas, Sociedade de Proteção Animal, ONGs (Organizações não governamentais) ou por pessoas físicas comprometidas com a causa animal previamente selecionadas e cadastradas pelo órgão municipal responsável.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sob esse contexto, o Poder Executivo, poderá solucionar, ainda que por medida temporária, o cenário de desolação dos animais de rua que não tinham o que comer ou beber. Observando sob essa ótica, a saúde dos animais influencia diretamente a saúde dos munícipes, por isso a intenção de buscar alternativas viáveis que possam auxiliar o contexto como um todo.

Em Itajaí não existem estatísticas de quantos animais de rua existem. E, sem saber a realidade em números, já fica nítida a necessidade soluções plausíveis para os animais errantes, ditos como abandonados.

Animais que vagam pela cidade em busca de comida, água e um local fresco para ficar é muito comum e como cidadãos Itajaienses, fica a lição de passamos a diante importância da conscientização para as famílias cuidarem de seu animais, antes que os mesmos fujam ou sejam abandonados. No entanto, a realidade é única. Itajaí não tem alternativas favoráveis para os animais de rua. Estão à deriva e deixados à própria sorte para serem atropelados e morrerem de fome e sede. Desta forma, o Projeto Alimentacão tem por objetivo oferecer uma condição de vida melhor a esses animais tão sofridos.

No estado de São Paulo, esse Projeto foi aprovado e o transformou na Lei nº 2627/2019.

Enquanto lutamos para políticas públicas melhores para nossos animais, estamos buscando meios que possa permitir a esses animais de sobreviverem.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaProjeto prevê parceria para colocação de comedouros e bebedouros para animais de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias