• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú faz primeira aplicação de inseticida inédito contra a dengue em SC

Investimento da Prefeitura foi de R$ 14 mil para a compra de 20 litros do Fludora Co-Max

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú realizou nesta terça-feira (29) a primeira aplicação do inseticida Fludora Co-Max, considerado um dos mais eficazes no combate ao mosquito Aedes aegypti. O município é o primeiro de Santa Catarina a utilizar o produto, que foi aplicado no Bairro Vila Real, entre as ruas Dom Diniz e Araquari, cobrindo um raio de 34 hectares.

O inseticida será utilizado em áreas com indícios de surto — locais com vários casos registrados no mesmo período. Nessas regiões, a aplicação será feita com minigeradores, capazes de atingir entre 50 e 100 hectares por vez. Já nas demais áreas, seguem as aplicações com bombas costais, com alcance de cerca de sete hectares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Fludora Co-Max possui mais de 80% de eficácia comprovada no controle do Aedes aegypti e é compatível com o minigerador utilizado pelo município, o que permite atingir áreas significativamente maiores em comparação com as bombas costais. Além disso, o inseticida não representa risco para abelhas, o que também contribui para a preservação ambiental.

O investimento da Prefeitura foi de R$ 14 mil para a compra de 20 litros do Fludora Co-Max. A capacitação da equipe de aplicação foi feita na segunda-feira (28), antes da estreia do novo método no município.

Até a última sexta-feira (25), Balneário Camboriú registrava 221 casos de dengue — sendo 95 autóctones, quatro importados, 105 indeterminados e 17 em investigação.

Click CamboriúNotíciasSaúdeBalneário Camboriú faz primeira aplicação de inseticida inédito contra a dengue em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias