• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cães desnutridos são resgatados em residência na Rua 1822

Guarda Ambiental e COMPA resgatam cães maltratados em Balneário Camboriú

caes resgatados
Divulgação

A Guarda Ambiental e o Conselho Municipal de Proteção aos Animais (COMPA) resgataram na manhã deste domingo (25), dois cães da raça Boxer, que estavam sofrendo maus tratos. O caso ocorreu na Rua 1822, no Centro de Balneário Camboriú. O resgate também teve apoio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM).

Na noite de sábado (24), o COMPA recebeu a denúncia de que os animais estavam extremamente desnutridos. “No momento foi tentado contato com a proprietária, porém, sem sucesso. Por isso, hoje de manhã entramos no pátio da residência e fizemos o resgate dos animais”, comentou o supervisor da Guarda Ambiental, Eduardo Velasquez.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os cachorros foram levados a uma clínica veterinária, para serem medicados e ficaram em observação. A guarnição recebeu um laudo emitido pela veterinária que constatou sinais de desnutrição e algumas lesões. Com o laudo e os dados da proprietária dos cães foi registrado um Boletim de Ocorrência por maus-tratos a animais (art. 32,lei 9.605/98, lei de crimes Ambientais), junto à delegacia de Polícia Civil.

Em dezembro de 2017, a Guarda Ambiental já esteve no mesmo endereço atendendo também a uma denúncia de maus tratos. “Neste dia os animais não estavam na mesma situação que a de hoje. Então fizemos apenas orientações sobre as ações penais deste crime. A Secretaria do Meio Ambiente informou que irá realizar os procedimentos administrativos quanto ao caso”, explicou Velasquez.

Para denunciar maus tratos ou se algum animal for encontrado ferido é só ligar para a Central de Operações 153 ou na ouvidoria da Prefeitura, que encaminhará o fato para a Secretaria de Meio Ambiente, pelo 0800 644 3388, whatsapp (47) 99127-1905 ou telefone fixo (47) 3267-7024.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaCães desnutridos são resgatados em residência na Rua 1822
PUBLICIDADE

Últimas notícias