- PUBLICIDADE -

Canil Municipal de Itajaí abre para adoção neste domingo

Quase 300 animais esperam por um novo lar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

canil itajai
Divulgação

Neste domingo, 18, a Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA) estará aberta para as primeiras adoções do ano. São quase 300 animais que esperam por um lar. São cachorros, gatos e até mesmo cavalos. As pessoas interessadas devem levar comprovante de residência e documento de identidade. O canil estará aberto das 10h às 16h. A unidade fica na Rua Manoel Bernardes, s/n, bairro Itaipava.

Todos os animais adultos são castrados. Para filhotes, os donos podem solicitar a castração gratuitamente. Já os cavalos poderão ser retirados após a entrega dos documentos obrigatórios: identidade com foto, comprovante de residência e comprovante da área rural em que o equino ficará. A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) também realizará uma vistoria no local antes de liberar o animal.

Os benefícios para quem tem um bichinho de estimação são grandes. Além da companhia, eles ajudam a diminuir o estresse e a depressão. Contudo, a adoção precisa ser consciente. O amigo de quatro patas precisa de espaço adequado. Caso o dono mude de endereço, deve levar o animal junto. Abandono de animais é crime e está previsto na Lei de Crimes Ambientais 9.605, criada em 12 de fevereiro de 1998.

A UAPA abrirá ao público em domingos alternados. A unidade também funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h30.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.