• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fucam disponibiliza senhas para castrações na quarta e quinta-feira

Procedimentos serão realizados até o fim do ano em Camboriú

Fucam disponibiliza senhas para castrações na quarta e quinta feira
Divulgação

Moradores de Camboriú que desejam agendar a castração social de cães e gatos ainda em 2017 poderão procurar a Fundação do Meio Ambiente (Fucam) na quarta-feira, dia 20, e na quinta-feira, 21. Nesta semana serão oferecidas 80 senhas do procedimento – 40 em cada dia – para que seja possível dar continuidade ao atendimento no final do ano. Nas duas datas, as senhas começam a ser distribuídas a partir do meio-dia e podem ser retiradas até às 18 horas, ou até se esgotarem os 40 números.

Liara Rotta Padilha Schetinger, presidente da Fucam, contabiliza que desde que iniciou a oferta da castração social neste ano, em agosto, mais de 700 animais foram castrados em Camboriú. “Nossa meta é castrar mais 80 nas próximas semanas, assim fechamos ano com uma média de 200 castrações por mês”, comenta. Para ter direito ao procedimento, oferecido gratuitamente por meio da Fundação do Meio Ambiente, os moradores da cidade precisam comprovar renda familiar de até dois salários mínimos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

São aceitos como comprovantes de renda o holerite, cópia da CLT ou declaração, reconhecida em cartório, no caso de trabalhador informal ou autônomo. Quem não tiver rendimentos, deve apresentar uma declaração informando ausência de renda, também reconhecida em cartório. Na retirada da senha, além do comprovante de rendimentos, também é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Cada morador pode solicitar até duas castrações. São castrados cães e gatos, machos ou fêmeas, com até 12 kg. Cadelas e gatas que estejam no cio ou com filhotes, não poderão ser castradas. “Nesses casos, pedimos que as pessoas esperem o cio acabar ou aguardem um prazo mínimo de 45 dias após o parto da ninhada para agendar o procedimento”, esclarece Liara.

As castrações serão realizadas na clínica La Pet – Rua 916, nº 466, no centro de Balneário Camboriú. A retirada das senhas para a castração social deve ser feita na sede da Fucam, que fica na Rua Joaquim Nunes, nº 285, no centro. O telefone para contato com a Fundação é o 3365 2311.

Click CamboriúVida e EstiloPets & ciaFucam disponibiliza senhas para castrações na quarta e quinta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias