- PUBLICIDADE -

Censo já cadastrou quase 3500 animais em Balneário Camboriú

A pesquisa segue até o mês de dezembro e tem como objetivo auxiliar o município em ações de políticas de saúde pública e proteção animal

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

CENSO ANIMAL DIVULGA%C3%87%C3%83O 2
Divulgação

Desde o mês de agosto, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú está aplicando um questionário nas residências para elaboração do censo que vai mapear a população de cães e gatos na cidade. Até agora, 3497 animais já foram cadastrados. O censo é aplicado pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e computado pelo Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU).

Dos animais registrados no censo, a maioria deles (2.155) não estão castrados sendo 889 são cães, 919 cadelas, 165 gatos e 182 gatas. Desses, apenas 1304 os donos demonstraram vontade de castrá-los, os demais (729) expressaram que não tinham interesse na castração. Já os castrados totalizam 1.342 animais, sendo 404 cães, 554 cadelas, 165 gatos e 219 gatas.

A pesquisa segue até o mês de dezembro e tem como objetivo auxiliar o município em ações de políticas de saúde pública e proteção animal. “Com esses dados vamos ter uma estimativa do número de cães e gatos da cidade, se eles são castrados ou não, se estão com as vacinas em dia, em quais bairros estão, enfim”, contou a Diretora do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), Geosí de Lima Matos.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.