- PUBLICIDADE -

Inauguração do Parcão reúne centenas de pessoas em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

festa parcão 5 1
Divulgação

Domingo foi dia de reunir a família na Beira Rio, em Itajaí. Quem tem cachorro, aproveitou para passear no Parcão DalPet, inaugurado nesse final de semana. O evento contou com a presença do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, que disse estar orgulhoso em ver como ficou o parque. “A área é bem organizada e a parceria com a iniciativa privada foi fundamental nesse projeto. São com empresas como a DalPet, que podemos fazer mais por Itajaí”.

O Parcão foi construído, após a DalPet, indústria de alimentos para animais de estimação, ser inserida na Lei Municipal Adote uma Praça, apresentada para a empresa, pelos vereadores Fabrício Marinho e Renata Narcizo, que lutam pela causa animal. Todo o investimento é da empresa, que também fica responsável pela manutenção do parque dos animais. “Nossa cidade merece um espaço adequado para quem quer se divertir com os animais de estimação. E tudo isso foi feito com muito carinho”, ressalta o empresário Otílio Dalçóquio, presidente da DalPet Rações.

O primeiro cão a entrar após a inauguração foi o Ice do Corpo de Bombeiros. O labrador é bastante conhecido por atuar em ações de resgate e de projetos terapêuticos em hospitais. No parque dos animais, Ice ficou à vontade e posou para fotos com o público.

O Parcão fica aberto 24 horas, conta com saquinhos e lixeiras, bebedouros para os cães, brinquedos projetados para os animais se exercitarem e bancos para o descanso dos donos.
Enquanto os cães se divertiam no parque, do lado de fora, foram preparadas muitas atrações para as crianças. Pintura no rosto, cama elástica, escorregador e até brincadeiras no palco. Para quem estava em busca de um animal de estimação, também encontrou o lugar certo. Cães e gatos do Canil Municipal de Itajaí ficaram disponíveis para adoção, em uma feira que contou com o apoio da Fundação do Meio Ambiente e da Ong SOS Peludinhos.

Ao todo, 26 animais ganharam uma família e seguiram para seus novos lares. Cada família precisou assinar um termo de responsabilidade, recebeu orientações sobre os cuidados com os animais e posteriormente receberão visitas domiciliares, para verificar o tratamento com a nova família.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.