1º RCP Day ensina técnicas de reanimação cardiopulmonar ao público no Balneário Shopping

Evento envolverá diferentes instituições de segurança pública e acontecerá nesta quinta, dia 22 de agosto

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Se alguém próximo a você sofresse uma parada cardiorrespiratória você saberia como agir para tentar salvar uma vida? Uma ação especial focada em conscientizar pessoas comuns sobre como colaborar em situações de emergência promete movimentar o Balneário Shopping nesta quinta-feira, 22 de agosto. O 1ª RCP Day (Dia da Reanimação Cardiopulmonar) de Balneário Camboriú mobilizará diferente órgãos de segurança pública, que irão expor informações e equipamentos para salvar vidas.

Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o evento contará com a participação de cerca de 300 profissionais de segurança pública, seis aeronaves (todos helicópteros de resgate de última geração) e 30 veículos, entre motos, quadriciclos, carros operacionais, ambulâncias e caminhões, que ficarão expostos no pátio externo do Balneário Shopping. O público pode visitar o evento e participar de interações com a Marinha, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU, Guarda Municipal, Defesa Civil e a Autopista Litoral Sul das 11h às 20h.

Balneário Camboriú será a segunda cidade brasileira a realizar o RCP Day – a primeira foi em Maringá (PR). A ação faz parte de um movimento que iniciou nos Estados Unidos com a intenção de conscientizar a população sobre a importância de conhecer as técnicas de reanimação. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da segurança pública estarão distribuídos em três lounges diferentes pelo mall do Balneário Shopping para ensinar técnicas básicas de RCP ao público.

Um dos espaços será específico para crianças, com a presença de mascotes dos órgão públicos e telão de LED para passar as instruções de forma mais lúdica e direta. Nos espaços de atendimento para adultos serão dispostos manequins (bonecos para treinamento da técnica) e simuladores reais, acompanhados dos profissionais e socorristas. Escolas da cidade visitarão o evento ao longo de todo o dia. “É um orgulho colaborar e ser parte de uma iniciativa tão grandiosa, que é ensinar mais pessoas a salvarem vidas”, observa a gerente de marketing do Balneário Shopping, Gabriella Fortes.

1º RCP Day (Dia da Reanimação Cardiopulmonar)

  • Local: Balneário Shopping
  • Data: 22 de agosto (quinta)
  • Horário: 11h às 20h
  • Valor: Gratuito

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -