• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Incendiário é preso pela GM após tocar o terror na madrugada

Guarda Municipal localiza e prende suspeito de incendiar uma loja no centro e o elevado da Av. Panorâmica na última madrugada

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira, 25 de abril, após ser abordado transitando com uma placa adulterada e suspeito de participar na última madrugada, em dois incêndios criminosos pela cidade.

O fato ocorreu por volta das 18h50, quando a guarnição de Capturas da Guarda Municipal, em patrulhamento preventivo nas imediações da rua Nova Iguaçu, no bairro Nova Esperança, se deparou com uma motocicleta CG de cor azul, com a placa adulterada por uma fita isolante, que correspondia a um veículo Celta de São Paulo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Feita a abordagem, foi localizado um invólucro contendo substância análoga à maconha e, na verificação da placa adulterada e das características da motocicleta, esta foi identificada como a mesma utilizada para incendiar criminosamente, uma loja na rua 991 e o Elevado da Panorâmica.

Em ato contínuo, o suspeito e sua esposa autorizaram a guarnição a adentrar em sua residência, onde foram localizados um tênis azul e a caixa de entregas na cor preta com adesivos, os quais são idênticos aos itens utilizados na execução do crime, conforme imagens coletadas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 23 anos, sendo conduzido à Central de Plantão Policial, para os devidos procedimentos.

INCÊNDIO EM LOJA PONTA DE ESTOQUE

incendio em loja madrugada
Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionadopor volta da 1 hora da manhã para atendimento de um incêndio em um comércio na Avenida Dos Estados esquina com a rua 991, no primeiro pavimento de um edifício, com visualização de fogo e fumaça. No local a ocorrência foi confirmada, sendo que na chegada das guarnições foi constatado dois focos de incêndio, sendo combatidos por populares com o uso de cinco unidades extintoras de Pó Químico Seco.

A loja de confecções Ponta de Estoque apresentava grande concentração de fumaça que tomava toda a loja, bem como havia um crescimento dos dois focos de incêndio já mencionados. Os populares haviam quebrado um vidraça lateral para tentar realizar o combate as chamas.

A guarnição assumiu o combate as chamas, montando um estabelecimento com uma linha de ataque e progrediu no interior da loja visualizando um plano neutro muito baixo e ambiente muito quente. Foi realizado um combate direto nos focos de incêndio, tendo cuidado na preservação do ambiente e bens, gastando cerca de 300 litros de água.

Foi utilizado o ventilador para uma ventilação forçada devido a edificação ter poucas aberturas e após a saída quase total da fumaça foi realizado a abertura da outra porta principal para ventilação natural. Foi acionado a Polícia Militar e também realizado a comunicação à Polícia Civil para acionamento da Polícia Científica.

O maior dano ficou restrito a Zona de Origem, na parte frontal da loja, que teve várias peças de roupas queimadas pelas chamas e o restante da loja apresentava somente danos causadas pela fumaça, inclusive sendo salvo todo o estoque que era localizado nos fundos da loja.

Após a cena estar segura, o proprietário foi orientado a realizar um Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar e também pela Polícia Civil e o local foi registrado fotograficamente, isolado e deixado aos cuidados do proprietário que foi orientado quanto aos procedimentos para a confecção de Informe Pericial.

Click CamboriúPolíciaIncendiário é preso pela GM após tocar o terror na madrugada
PUBLICIDADE

Últimas notícias