Festas da região atraem turistas para Balneário Camboriú

Para o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, de 12 de outubro, a rede hoteleira está quase toda ocupada

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Em outubro, Balneário Camboriú é o destino de muitos turistas que vêm para região por causa de eventos como Oktoberfest, Marejada e Fenarreco. Para o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, de 12 de outubro, a rede hoteleira está quase toda ocupada.

Com cerca de 23 mil leitos, Balneário Camboriú torna-se a cidade-dormitório durante as festas regionais por ter quantidade de hotéis e pousadas superior à das cidades vizinhas. E, claro, as belezas do município são um convite aos turistas para aproveitarem os atrativos locais também.

Conforme levantamento da Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR BC), a ocupação hoteleira para o feriadão está em torno de 95%. “As festas regionais são muito importantes para a nossa cidade. Eles impactam na hotelaria, comércio e na gastronomia de Balneário Camboriú”, comenta o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

A Marejada, em Itajaí, e a Fenarreco (Festa Nacional do Marreco), em Brusque, terminam no domingo (14). Já a Oktoberfest, em Blumenau, vai até 21 de outubro.

Estima-se que nos últimos cinco anos o grupo investigado teria sonegado mais de R$ 20 milhões.

Posted by Click Camboriú on Thursday, October 11, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -