- PUBLICIDADE -

Turismo de Camboriú expõe roteiros na Festuris em Gramado

Município participa junto da Costa Verde & Mar da tradicional feira de negócios turísticos, que está na sua 29º edição

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
turismo de camboriu
Divulgação

Pela segunda vez neste ano, os roteiros turísticos de Camboriú estão expostos em uma grande feira de turismo. Dessa vez, a Prefeitura de Camboriú assegurou participação junto ao estande da Costa Verde & Mar na 29º Festuris de Gramado – considerada pelo trade como a mais efetiva da América Latina. A expectativa da organização é que R$ 280 milhões sejam gerados em negócios entre os participantes durante os dois dias do evento, é realizado nesta sexta-feira, dia 10, e sábado, 11 de novembro. O mapa turístico de Camboriú está exposto junto com outros roteiros das cidades vizinhas.

“Essa é mais uma grande oportunidade que estamos aproveitando de fixar Camboriú como um destino turístico que vale a pena ser conhecido. Temos uma gastronomia rural rica e inovadora, ecoturismo, roteiros culturais e de aventura que agregam experiências únicas para quem visita a região da Costa Verde & Mar”, defende a diretora de Turismo da Prefeitura de Camboriú, Karla Camargo. Em maio deste ano, a cidade participou de uma das maiores feiras de turismo da América Latina, a BNT Mercosul.

Segundo o prefeito Elcio Kuhnen, a divulgação da cidade faz parte do projeto de desenvolvimento da economia local, com profissionalização dos negócios turísticos para atrair mais visitantes, de maneira a gerar emprego e renda para a população, além de atrair novos investimentos e incentivar o empreendedorismo. “Investimos no turismo porque acreditamos no potencial de Camboriú de se tornar um grande destino, principalmente nesse nicho que cresce tanto que é o turismo ecológico”, comenta Elcio.

Nesta edição, a Festuris ocupa uma área de 22 mil metros quadrados e conta com mais de 400 estandes em que estão expostas 2 mil marcas, produtos e destinos turísticos. A expectativa de público é de 14 mil profissionais da área, vindos de todos os continentes. Segundo a organização, o modelo da feira – segmentada por nichos – aproxima os profissionais de maneira eficiente, gerando retorno positivo em termos de novos negócios. No ano passado, por exemplo, foram R$ 253 milhões gerados em negócios firmados com a feira.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -