- PUBLICIDADE -

Município planeja fortalecer Bairro da Barra como ponto turístico

A intenção é também resgatar a cultura açoriana do local

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
VISITA BAIRRO DA BARRA CELSO PEIXOTO 2
CELSO PEIXOTO / Divulgação

Bairro mais antigo de Balneário Camboriú, a Barra ganhará um projeto de requalificação com foco em consolidar o lugar como atração turística e gerar emprego e renda aos moradores.

Na tarde desta quinta-feira, 2, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Fundação Cultural e o Sebrae estiveram no entorno da Praça do Pescador, em um primeiro encontro para viabilizar a ideia. O município pretende firmar parceria com o Sebrae para colocar o projeto em prática.

De acordo com o secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira, a intenção é também resgatar a cultura açoriana do local e tornar o bairro com mais atrativos turísticos, com apresentações artísticas, venda de artesanato e culinária típica.

O Sebrae já foi parceiro em propostas semelhantes desenvolvidas em Porto Belo e Florianópolis, fornecendo consultoria e capacitação. Conforme o diretor administrativo-financeiro da entidade, Sérgio Fernandes Cardoso, a revitalização inclui transformar o lugar em um shopping a céu aberto, melhorar a vida dos moradores e pensar em novos negócios que possam atrair visitantes. Além da Secretaria de Turismo e da Fundação Cultural, o projeto envolverá a Secretaria de Planejamento.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -