• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Definidas as etapas do Workshop Trade SC 2014

A maior ação de marketing coletivo do Sul do País, em nações do Mercosul, já pronta para iniciar novamente. A sexta edição do Workshop Trade SC começa na primeira semana de junho e o primeiro evento, de 15 programados até novembro, será a Feira Internacional de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, entre os dias 4 e 6. Nesse meio tempo, uma outra ação está programada para acontecer em Cidade de Leste, no Paraguai. A programação completa foi apresentada para parceiros do projeto no ramo da hotelaria, na manhã desta terça-feira (20), no hotel Geranium, em Balneário Camboriú.

“Neste ano teremos seis etapas, 15 eventos e pelo menos 35 ações de marketing”, esclarece o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider. O projeto, que é partilhado normalmente entre mais de 40 parceiros da região, tem confirmados a Prefeitura de Balneário Camboriú, os parques Beto Carrero World e Unipraias, a Prefeitura de Blumenau, e ainda o poder público e entidades de Brusque, Bombinhas e provavelmente Tijucas, além da assinatura da Santa Catarina Turismo (Santur), órgão oficial do Estado, e os que já firmaram parceria em anos anteriores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 2014 acontecerão diferenciais durante as ações de marketing. Além dos estandes, onde o material de publicidade dos destinos, produtos e serviços dos parceiros estará exposto, haverá mesas de trabalho e salas de capacitação. A ideia também é concentrar o vídeo institucional de cada parceiro master em um único produto, para que as exposições das imagens não tome o tempo que é desejado para as negociações. Também haverá plano de mídia, chamando a imprensa e o trade dos emissores para as promoções no exterior.

Considerado um case de sucesso entre muitos trabalhos de divulgação do Brasil, o Workshop Trade SC consegue atrair mais de 2.500 profissionais do trade em um único local, durante as ações promovidas, como cafés da manhã temáticos com enfoque no Estado, noites de Santa Catarina, e os próprios trabalhos realizados em grandes eventos como feiras de turismo internacionais e encontro de operadores e agências de turismo.

“Cada parceiro aparece em cada uma das 30 mil revistas impressas para o projeto, tem direito a um espaço no estande, uniformes de trabalho, divulgação em matérias jornalísticas e no site do Workshop Trade, enfim, é um trabalho incisivo, que passará pelo Paraguai, Peru, Bolívia, Chile, Uruguai e Argentina”, analisa Schneider, lembrando que um dos resultados do projeto rendeu à Balneário Camboriú espaço de 35 minutos no maior canal de televisão aberto do Chile, em programa de grandes reportagens sobre atrativos turísticos e a região do litoral catarinense.

O Trabalho de divulgação de Balneário Camboriú em destinos efetivos e potenciais emissores não se resume ao Workshop Trade SC. O secretário lembra ainda que no calendário anual de marketing da Sectur estão mais de 70 trabalhos externos, entre os quais em estandes próprios, em parceria nos estandes da Santur e ainda em parceria nos estandes do Beto Carrero World. Nesses trabalhos, qualquer empresa de produtos e serviços turísticos da cidade poderá participar de forma gratuita, basta obter informações junto à Secretaria, na Rua 2950, 771, centro ou no telefone (47) 3367-8122, junto ao setor de Marketing ou Imprensa.

Etapas Workshop Trade SC 2014

1ª Etapa
Festival de Turismo das Cataratas – Foz do Iguaçu – 4 a 6/6
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina – Cidade de Leste /Paraguai – 5/6

2ª Etapa
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina – Lima/Peru – 12/8
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina – Sta Cruz de La Sierra/Bolívia – 14/8

3ª Etapa
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina – Santiago do Chile – 28/8
A Noite de Santa Catarina – Mendoza/Argentina – 29/8
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina – Córdoba/Argentina – 1/9
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina – Tucumán-Salta-Jujuy/Argentina – 3/9

4ª Etapa
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina – Posadas/Argentina – 7/10
Venha Tomar um café da manhã em Santa Catarina -Resistência-Chaco-Corrientes/Argentina – 9/10
Feira Internacional de Turismo do Paraguai – FITPAR – Assunção/Paraguai – 12/10

5ª Etapa
Feira Internacional de Turismo da Argentina – FIT – Buenos Aires/Argentina – 25 a 28/10
Feira Internacional de Turismo do Uruguai – VTN/Encotur – Montevidéu/Uruguai – 30/10 e 1/11

6ª Etapa
Encontro ACAV – Associação Cordobesa de Agentes de Viagens – Córdoba/Argentina – Novembro
Encontro ARAV – Associação Rosarina de Agentes de Viagens – Rosário/Argentina – Novembro

Click CamboriúTurismoDefinidas as etapas do Workshop Trade SC 2014
PUBLICIDADE

Últimas notícias