• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ampliação do turismo na Melhor Idade na Costa Verde & Mar

Eles estão aproveitando cada vez mais o tempo livre da aposentadoria. E merecidamente. Após anos de jornadas intensas de trabalho, o público da Terceira Idade é agora o foco do Governo Federal para incremento da demanda turística interna no Brasil. E a Costa Verde & Mar participará ativamente. É que as regras do programa precisam ser melhores divulgadas, para que as agências de viagem se credenciem para receber o incentivo.

Em reunião recente, os técnicos de turismo dos municípios da Costa Verde & Mar receberam detalhes sobre a proposta, cujo objetivo é estimular a realização de viagens de idosos, aposentados e pensionistas pelo Brasil, contribuindo para a inclusão social desse público e também para o aquecimento do turismo interno, especialmente na baixa estação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pelo portal Viaja Mais as agências de turismo ofertam promoções com descontos e vantagens exclusivas para pessoas a partir de 60 anos, aposentados e pensionistas. Porém, poucas empresas estão cadastradas. “Nosso trabalho agora é orientar as companhias de viagem da Costa Verde & Mar a fazer o cadastro. O passo seguinte será difundir o programa para o público-alvo”, destaca o presidente do colegiado de secretários de Turismo do Citmar, Sérgio Schulz.

Na segunda edição, o Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo, chegou a Santa Catarina em novembro passado.

Click CamboriúTurismoAmpliação do turismo na Melhor Idade na Costa Verde & Mar
PUBLICIDADE

Últimas notícias