• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comtur quer atrair público europeu e GLBTS para Balneário Camboríu

Membros do Conselho Municipal de Turismo estiveram reunidos na ultima quinta-feira (04). Diversos assuntos foram colocados em pauta, entre eles: O Centro de Eventos de Balneário Camboriú, Workshop Trade pela Secretaria de Turismo, Guarda Municipal Armada e as festas de outubro. A Secretaria de Turismo informou que diversas mudanças foram feitas no projeto do Centro de Eventos e confirmou que a licitação para contratar a empresa responsável pela obra dessa vez será realizada. “Há 20 anos temos esse sonho, depois da audiência pública feita pelo governo do Estado na semana passada fique muito preocupada de que mais uma vez o sonho seria adiado, agora com o que vi voltei a ter esperanças que vai sair do papel“, disse aliviada a presidente do Comtur, Olga Ferreira.

A presidente ficou satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria, que está visitando seis países da America Latina divulgando Balneário Camboriú para atrair turistas. A idéia também é apresentar o município como destino de lazer durante a Copa do Mundo que será realizada em 2014 no país. “Além disso precisamos focar em outros turistas, a América Latina já nos conhece, precisamos expandir nossos horizontes para a Europa, por exemplo, e lembrar que temos um público que gasta bem e que precisa ser incluído em nosso foco: o publico GLBTS“, idealiza Olga.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para isso a intenção é que a Secretaria de Turismo participe de feiras do setor em países como Portugal, por exemplo. O desafio seguinte será qualificar mão de obra para lidar com esses novos turistas.

A presidente do Comtur explica que de olho na Copa, já está sendo realizado um curso de inglês, gratuito, para trabalhadores do setor.

O Festival Gastronômico, que vem se consolidando a cada ano no calendário de eventos da cidade já tem data para acontecer em 2014, será no mês de julho.

O Conselho Municipal de Turismo é formado por representantes do Convention & Bureau, Polícia Militar, Secretaria de Turismo, Parada da Diversidade, Sindisol, Aguitur, Secovi e Secretaria do Meio Ambiente.

A próxima reunião ficou marcada para novembro.

Click CamboriúTurismoComtur quer atrair público europeu e GLBTS para Balneário Camboríu
PUBLICIDADE

Últimas notícias