- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú de braços abertos para o turismo esportivo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Fotos: Alessandra Damaceno
Fotos: Alessandra Damaceno

O esporte também é um importante atrativo turístico que movimenta Balneário Camboriú. No último final de semana, foi aberta oficialmente a 21°edição do SC Cup, que é o maior torneio de futebol infantil do Mercosul. ”Compreendemos a importância destes atletas visitantes para a nossa cidade, pois não há dúvidas que eles também são multiplicadores das informações sobre o nosso destino, consequentemente despertando o interesse de mais visitantes por nossa cidade”, ressaltou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider.

Para Schneider, os esportes e as atividades físicas são uma parte da variedade crescente de lazer e entretenimento que vem ganhando cada vez mais espaço no segmento turístico, e o carinho com que Balneário Camboriú recebe os atletas reflete exatamente o sentimento existente pelos turistas do Mercosul. ”Todos os anos recebemos um número expressivo de visitantes dos países vizinhos, o que comprova nosso respeito e valorização por nossos amigos do Mercosul”, ponderou.

Conforme o superintende da Fundação Municipal de Esportes, Sandro Luciano Bernadoni, 52 equipes de quatro países (Brasil, Argentina, Venezuela e Paraguai), totalizando 1.200 atletas, participam da competição, que é dividida em quatro categorias no masculino: sub 12, sub 14, sub 16 e sub 19, além da livre feminina. Os jogos estão sendo realizados em quatro campos do município e outras quatro cidades do Estado (Blumenau, Penha, Massaranduba e São João do Itaperiú).

”Competições e eventos desta envergadura refletem positivamente para o turismo e para o esporte de Balneário Camboriú e a participação de mais de 1200 atletas no SC Cup é um exemplo da importância em investir e apoiar esses projetos”, afirmou Bernardoni.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.