• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pronatec Copa beneficia Balneário Camboriú

O Brasil está na expectativa da Copa do Mundo 2014. E mesmo que Santa Catarina não esteja na programação dos estados receptores dos jogos, Balneário Camboriú já se prepara para receber os turistas do mundo inteiro que virão para o evento, uma vez que a cidade está entre os 65 destinos indutores do turismo brasileiro, sendo um dos dois destinos catarinenses indicados pelo Ministério do Turismo com potencial a receber este público.

Por isso, conforme o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, Balneário Camboriú foi beneficiada com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Copa e Copa Empresa para capacitar pessoas a atender o público. “Estamos satisfeitos com esta parceria, pois além de nossa cidade estar na rota do turismo na Copa de 2014, também poderemos abrir mais uma frente de trabalho para qualificar nossos profissionais”, avaliou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com Schneider, o projeto se divide em duas vertentes: o ‘Pronatec Copa’, que contará com cursos de Auxiliar de Cozinha, Recepcionista em Meio de Hospedagem, Organizador de Eventos, Garçom e Camareira com ênfase em Inglês, com disponibilidade de 40 vagas por curso e carga horária de 160 a 250h/aula e o ‘Pronatec Copa Empresa’ que contará com os cursos de Libras, de idiomas Inglês e Espanhol aplicados em serviços turísticos, com disponibilidade de 30 vagas por curso e carga horária de 160 a 180h/aula. “É uma oportunidade única para quem quer ingressar neste mercado de trabalho tão promissor, que vem se desenvolvendo cada vez mais com mais força em nossa cidade”, salientou.

Os cursos serão realizados pelo Serviço Nacional do Comércio (SENAC) e pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). O programa é gratuito e as inscrições para o Pronatec Copa Empresa estão abertas desde o dia 24 junho e seguem até o dia 9 de julho. As empresas interessadas em inscrever seus colaboradores devem procurar a Sectur, que está localizada na Rua 2950, n°771, para fazer as inscrições, ou entrar em contato pelo telefone 3367-8122, ou ainda nas entidade parceiras que são: o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), pelo telefone 3367-2398, Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares (Sechobar), telefone 3367-4548 e Convection & Visitors Bureau, telefone 3363-7976.

Click CamboriúTurismoPronatec Copa beneficia Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias