• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guias de turismo terão curso gratuito

Capacitar o trabalho de recepção turística em Balneário Camboriú. Este foi um dos objetivos que uniu o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município (Sectur), Ademar Schneider e representantes da Associação de Guias de Turismo de Balneário Camboriú (Aguitur), na última semana.

“Este estreitamento de laços para troca de informações é de suma importância para que possamos estar sempre atentos às necessidades dos nossos visitantes”, ressaltou o Schneider, diante das sugestões da Aguitur, para serem incrementadas ao segmento turístico da cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre os projetos discutidos, um deve entrar em prática em junho. A Sectur estará disponibilizando gratuitamente um curso técnico de guia de turismo regional. “A intenção é incentivar e valorizar os profissionais que atuam no setor, para que eles estejam cada vez mais capacitados a atender nossos turistas”, destacou o secretário.

De acordo com Schneider, o curso será realizado pelo Senac, com foco na área técnica e motivacional. “Esta parceria é muito importante, pois será algo específico e completo para os profissionais que atuam no turismo em Balneário Camboriú”, ressaltou.

Click CamboriúTurismoGuias de turismo terão curso gratuito
PUBLICIDADE

Últimas notícias