- PUBLICIDADE -

Umbandistas se reunirão em BC para festa na Praia Central

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

No próximo dia 1° de fevereiro, acontece em Balneário Camboriú a tradicional festa para Iemanjá. A festa, que é realizada há 16 anos no município, será no Pontal Norte, a partir das 20h30, e deve reunir muitas pessoas na Praia Central.

Umbandistas de várias cidades catarinenses estarão presentes, assim como do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e como em outras edições, representantes de Portugal, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

A umbandista Rosimara Genevro participa da festa há 11 anos, ela conta que a Umbanda é cercada por muitos preconceitos e que o evento é uma oportunidade de divulgar a religião. Marne Franco Rosa, mestre de Umbanda, explica que para os umbandistas esta festa é uma missão, além de que esse evento divulga muito a cidade. “Já teve reportagens na Alemanha, na Itália, de pessoas que participam da festa e levam o nome de Balneário Camboriú para seu lugar de origem”.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú (Sectur), Carlos Humberto Silva, afirma que a festa é uma manifestação religiosa e cultural e que se sente contente com a décima sétima edição em Balneário Camboriú. “Já se tornou uma tradição na cidade e esperamos que a cada ano ela aumente ainda mais”.

A organização da festa é do Centro Espiritualista de Umbanda Reino de Juna Bomy, de Balneário Camboriú e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.