BC sedia Congresso Nacional de Naturismo

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Será no próximo final de semana, de 25 a 27 de fevereiro, a realização do 12º Congresso Nacional de Naturismo – Congrenat. O evento acontece na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, e prevê reunir cerca de cem congressistas, além de outros 1,5 mil participantes, entre veranistas e visitantes da praia, e interessados na temática. A abertura está prevista para sexta-feira, sendo que as palestras acontecem pela manhã. À tarde será a vez de atividades diversas, como a eleição da diretoria da Federação Brasileira de Naturismo – FBRN.

Segundo explica o administrador da Praia do Pinho, Anilton Bitencourt, apesar de o evento ser nacional, já existem presenças confirmadas de participantes da Argentina e do Chile. A maioria dos estados brasileiros também deverá estar representada no encontro. O objetivo analisa Bitencourt, é debater temas relacionados à prática, à conservação do meio ambiente, além do fortalecimento da cultura e do respeito ao naturismo.

Para a eleição da FBRN votam cerca de 40 membros das entidades filiadas à Federação. “As palestras são abertas, ou seja, podem ser acompanhadas por quaisquer visitantes da praia”, convida o administrador. Ele adianta ainda que a lei que normatiza a prática do naturismo está sendo reformulada e as alterações também serão discutidas no evento.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -