• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura organiza últimos detalhes para o Réveillon Show

Os preparativos para uma das festas mais esperadas em Balneário Camboriú – o Réveillon Show – estão a todo o vapor. As seis balsas com aproximadamente 14 toneladas de fogos que serão utilizadas na realização do espetáculo pirotécnico, no dia 31 de dezembro, já estão na cidade, próximas do molhe na Barra Sul. Uma das novidades deste ano é que três balsas ficarão de um lado da Ilha das Cabras e outras três do lado oposto, sendo que cada balsa estará à distância de 350 metros uma da outra. Além disso, haverá show de fogos e efeitos especiais no Molhe da Barra Sul e na cascata do prédio redondo no Pontal Norte.

SDC13736

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os profissionais da empresa Vision Show, de Paulo Lopes (SC) – vencedora da licitação para a realização do show pirotécnico – trabalham na montagem dos fogos, para que no dia da grande festa tudo ocorra como planejado. Conforme um dos diretores da empresa, José Lucimar Moraes Orca, os fogos são de nível “1”, vindos da China, Estados Unidos e Espanha. Já a tecnologia do equipamento de disparo – que proporcionará efeitos especiais diferentes e brilhantes – é norte-americana.

Segundo o proprietário da Vision Show, Marcelo Andrade, os turistas e moradores de Balneário Camboriú apreciarão o maior show de fogos de toda a história da cidade. “Este réveillon é o maior do Brasil, só perde para o Rio de Janeiro em quantidade de pessoas, mas em qualidade e tecnologia com certeza é o primeiro. Será um espetáculo de beleza rara”, declarou Andrade.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, ressalvou que o Réveillon Show 2010/2011 tem tudo para encantar os cerca de um milhão de turistas esperados para a festa. “A cada ano que passa, se investe e se amplia o show, engrandecendo-o com efeitos especiais modernos”, afirmou Schneider, lembrando que serão 15 minutos de fogos.

Reunião define segurança da festa

Para uma festa do porte do Réveillon Show é necessário que haja segurança. Pensando nisso, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) reuniu na tarde desta terça-feira (21), profissionais da Capitania dos Portos de Itajaí, Polícia Militar (PM) de Santa Catarina e ainda a Vision Show para definir regras para o evento.
Um dos tópicos mais importantes citados na reunião diz respeito à distância que qualquer embarcação marítima deve ter das balsas. É necessário que mantenham uma distância de 300 metros das balsas, até mesmo jet skis. Já nos dias 29 e 30, a exigência é de que a distância seja de 100 metros. “No dia 31, a Marinha estará restringindo a navegação para evitar qualquer pormenor”, declarou Marcelo Andrade, informando que no próximo sábado (25), às 21h, haverá testes de fogos no molhe da Barra Sul.

“É necessário que haja responsabilidade e conscientização da população, para que assim, todos possam desfrutar prazerosamente da festa”, salientou o secretário de Turismo.

Após a reunião, a comitiva da Capitania dos Portos de Itajaí, juntamente com os profissionais da Vision Show e o secretário foram até o molhe da Barra Sul vistoriar as balsas e todo o trabalho que está sendo feito para que no dia 31, Balneário Camboriú presencie o maior show pirotécnico de toda a sua história.

Click CamboriúTurismoPrefeitura organiza últimos detalhes para o Réveillon Show
PUBLICIDADE

Últimas notícias