• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC oferece diversas atrações neste feriado

bcQuem visitar Balneário Camboriú no último feriadão do ano, ou melhor, entre sábado (13) e segunda-feira (15), encontrará diversas atrações. A cidade, uma das 65 indutoras de turismo do Brasil, oferece uma programação extensa que vai desde o Brique com exposições de artesanato e eventos culturais, até passeios ao Parque Unipraias e ao Complexo Turístico Cristo Luz.

Neste sábado, os turistas poderão aproveitar o clima natalino que já toma conta do município com a abertura oficial do projeto Brilhos de Natal 2010. Às 19h30, na Vila do Noel na Barra Sul, acontece o início das festividades, com ênfase para a Iluminação da orla e da Quinta Avenida, via localizada no Bairro dos Municípios. No domingo, a partir das 19h30, tem continuidade a promoção natalina no Bairro da Barra, com o acendimento das luzes coloridas da Praça do Pescador e da centenária Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso. Em ambos os dias, a Trupe Vocal Entrei pelo Canto realiza apresentações musicais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú também prepara uma programação especial para os visitantes que vieram à cidade. Neste sábado, das 10h às 17h, na Praça da Bíblia, atrás do Shopping Atlântico, acontece o Brique – Cultura, Arte e Artesanato. Mais de 60 participantes vão expor, vender ou trocar produtos como artesanato, antiguidades, alimentos, roupas e livros. Além disso, haverá no palco atrações culturais, a partir das 14h.

Mesmo com todas essas opções, os turistas ainda poderão passear no Parque Unipraias – o único do mundo a unir duas praias por bondes aéreos, no Zoológico do Parque Cyro Gevaerd e conhecer suas centenas de espécies animais e cinco museus, no Parque Raimundo Malta, por trilhas ecológicas e equipamentos infantis, ou pelo mar, nas escunas que partem da Barra Sul. Outro bom passeio pode ser feito nas passarelas do Pontal Norte – onde é possível ver uma paisagem deslumbrante e inesquecível.

E se os turistas ainda quiserem mais, certamente não deixarão de visitar o Molhe da Barra Sul, que adentra 400 metros no oceano, de tomar um delicioso banho de mar, já que, como a previsão indica, o tempo será de sol e de temperaturas quentes em média de 25 graus. Afinal, praia é o que não falta em Balneário Camboriú: seis estão ao sul, a Central e ainda duas ao norte.

Com todas essas atrações, a expectativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) de Balneário Camboriú é de que o feriadão supere as expectativas e os visitantes costumeiros retornem trazendo ainda mais amigos e familiares. Conforme o secretário Ademar Schneider, os visitantes vem ao município exatamente pela diversidade de festas, belezas naturais e muitos eventos. “Acreditamos que mais uma vez o feriado atrairá muitos turistas a Balneário e, que será mais um termômetro de como será a temporada”, ressaltou Schneider.

Click CamboriúTurismoBC oferece diversas atrações neste feriado
PUBLICIDADE

Últimas notícias