• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Trade do Chile revela interesse por Balneário Camboriú e região

Aproximadamente 190 agências de viagens, imprensa e operadores de turismo foram recebidos na manhã desta quinta-feira (30), no salão de eventos do hotel Torremayor, em Providência, no Chile, para a 15ª promoção do Workshop Trade 2010, que divulga a Costa Verde e Mar em países do Mercosul e no Chile até início de novembro. Nesta manhã, um café típico do litoral catarinense foi um dos maiores e mais promissores encontros com o trade internacional, dentro da proposta que leva a divulgação de 37 parceiros. Na equipe, as prefeituras de Bombinhas e Itapema, o Consórcio da Costa Verde e Mar e a cidade de Balneário Camboriú, através do gerenciamento do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

trade

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desta vez, 25 apoiadores marcaram presença, sendo 15 deles de Balneário Camboriú. A Embaixada Brasileira no Chile prestigiou o evento junto com membros do Comitê Visite Brasil, que receberam todas as informações turísticas dos destinos que integram o Workshop Trade 2010. Durante o encontro, o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, mencionou a importância do Chile para a cidade e região. “Criamos um vínculo especial com o povo chileno, principalmente depois da acolhida que oferecemos aos turistas deste país durante os terremotos do final do mês de fevereiro, quando 1.700 visitantes estavam em nossa cidade. É um emissor importante e que fomenta o desenvolvimento turístico e também comercial de nossa região”,
destacou.

O secretário aproveitou para falar das obras de infraestrutura que a cidade está recebendo, como a nova Avenida do Estado, a revitalização do Canal do Marambaia, os novos pontos turísticos que estarão sendo criados, e outros benefícios que Balneário Camboriú receberá nos próximos meses e que estão na revista de obras da cidade, lançada nesta semana. “Estamos informando sobre essas melhorias, pois são importantes para o desenvolvimento econômico e turístico do município”, complementa. Ele disse ainda, que os resultados já serão notados no verão que se aproxima. “O Workshop Trade realmente é um projeto que veio para ficar”, enfatiza.

A hoteleira de Balneário Camboriú, Cristiane Dahlen, presente ao café da manhã oferecido no Chile, disse que em Rosário, no dia 28, a promoção de mesma característica – 14º do projeto – atraiu muitos participantes e que o resultado foi um sucesso. “Tivemos pedidos de informações e também de reservas”, detalha.

Click CamboriúTurismoTrade do Chile revela interesse por Balneário Camboriú e região
PUBLICIDADE

Últimas notícias