• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Grande evento mobiliza fiéis no Cristo Luz

Os últimos momentos da vida de Jesus e a sua ressurreição serão lembrados em forma de encenação ao ar livre em Balneário Camboriú. Os detalhes para a realização do grande evento da paixão, morte e ressurreição de Cristo, como iluminação, som e palco, já estão sendo finalizados. O Complexo Cristo Luz – que realiza a procissão desde 1996 (antes era promovido pela comunidade e grupo de jovens da Capela São Francisco), promove no dia 2 de abril a encenação Cristo Vive! e conta com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de (Sectur). A peça teatral vai mobilizar aproximadamente 50 atores da comunidade e deve atrair milhares de fiéis a partir das 18 horas, na subida da Rua Indonésia até o estacionamento do complexo, onde acontece a peça.

Segundo informa Rosane Pretto, da comissão organizadora, além do Complexo Turístico Cristo Luz e da Sectur, com seu apoio institucional, a encenação Cristo Vive! envolve outras entidades: Fundação Cultural de Balneário Camboriú; Grupo de Jovens Pentecostes, da Capela São Francisco; Paróquia São Sebastião; grupo de teatro do Instituto Sentir, Carlos da Rosa e o Grêmio Recreativo Maravilha do Atlântico, que irá ceder o barracão da escola de samba para a confecção dos trajes dos personagens. A peça será coordenada pela diretora do Instituto Sentir, Lenita Novaes.
“Esperamos um grande público e, por isso, este ano teremos a encenação no estacionamento do complexo, onde há mais espaço físico”, analisa Rosane, lembrando ainda que quem puder, que leve uma vela para ser acesa durante a subida do morro do Cristo Luz. A comissão organizadora deseja que todos possam viver e participar deste momento de fé.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além dos moradores e visitantes de localidades próximas à Balneário Camboriú, a encenação Cristo Vive!, também deverá movimentar a economia do município. “A iniciativa deverá criar outro nicho de turismo, que é o turismo religioso”, acredita o secretário de Turismo e de Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Cláudio Fernando Dalvesco. Para os próximos anos, a intenção da secretaria de Turismo é trazer a participação de um ator de renome nacional ao evento, que já integra há alguns anos o calendário de eventos municipal.

Click CamboriúTurismoGrande evento mobiliza fiéis no Cristo Luz
PUBLICIDADE

Últimas notícias