• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Motorista embriagado é detido após ser flagrado trafegando na contramão no São Vicente

Na fuga, colidiu na mureta de proteção de uma rotatória, resultando a destruição de canteiro público às margens da via

ITAJAÍ – Na madrugada deste domingo, 05.jun.2022, por volta das 02h30, uma guarnição estava em patrulhamento preventivo pela rua Estefano José Vanolli, no São Vicente, quando se deparou com um Celta da cor preta, vindo na contramão da via.

Logo foi dada ordem de parada e o condutor fez manobra à direita novamente na contramão, na rua Jacir Ramos, evadindo-se da abordagem e empreendendo fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No trajeto desobedeceu todas as sinalizações de parada obrigatória sem diminuir a velocidade colocando em risco outros usuários da via. Após, seguiu em direção à rua Indaial e na rotatória colidiu na mureta de proteção, resultando a destruição de canteiro público às margens da via.

Ao tentar realizar a abordagem pelo vidro do motorista o condutor tentou agredir a guarnição com chutes e socos, impedindo que a porta fosse aberta.

Neste momento foi verbalizado para o condutor cessar a agressão e sair do veículo, mas continuou resistindo, quando foi necessário utilizar o uso moderado da força, com a utilização de arma de menor potencial ofensivo realizando um disparo de munição de elastômero para conter o indivíduo que apresentava-se alterado e fazê-lo cessar a injusta agressão.

Desta forma, foi possível qualificar o indivíduo, e constatar que não possuía CNH, além de apresentar sinais de embriaguez. No interior do veículo foram encontradas cinco latas de cerveja e copos usados.

Foi oferecido o teste de etilômetro, que apresentou como resultado 0.66 mg/l, configurando, desta forma, o crime de dirigir sob influência de álcool e dirigir sem possuir CNH causando perigo de dano, sendo o suspeito conduzido até a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

Click CamboriúTrânsitoMotorista embriagado é detido após ser flagrado trafegando na contramão no São...
PUBLICIDADE

Últimas notícias