- PUBLICIDADE -

Liberação do tráfego na nova ponte sobre o Rio Camboriú será nesta quinta

A ponte foi uma obra da concessionária Arteris e passa a dar continuidade à Marginal Oeste

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

BALNEÁRIO CAMBORIÚ O BC Trânsito informa que, a partir das 10h desta quinta-feira, 09.jun.2022, haverá a liberação do tráfego na nova ponte sobre o Rio Camboriú, sentido Sul. A ponte foi uma obra da concessionária Arteris e passa a dar continuidade à Marginal Oeste, sendo uma alternativa à BR-101 para acessar os Bairros Nova Esperança e Jardim Parque Bandeirantes.

“Sem dúvidas essa obra vai representar uma evolução na mobilidade de Balneário Camboriú. Com a atividade do Centro de Eventos Júlio Tedesco em alta, a ponte representa uma facilidade, tanto aos moradores dos bairros mais distantes quanto aos que vão nos eventos feitos no espaço”, comenta o prefeito em exercício, Gelson Rodrigues.

A obra, somada à requalificação da Estrada Geral do Barranco, agregará fluidez na região. “Quando as obras na Estrada do Barranco estiverem prontas, a região próxima do Centro de Eventos terá um trânsito mais fluído, pois as formas de se chegar até lá serão variadas. O motorista poderá escolher entre BR-101, Estrada Geral do Barranco ou a ponte sobre o Rio Camboriú”, completa o diretor-presidente do BC Trânsito, Ricieri Moraes.

De acordo com a concessionária, o investimento para a execução da obra passou dos R$ 11,5 milhões. Com 172,7 metros de comprimento por 10,4 metros de largura, a ponte vai operar com duas pistas e passeio compartilhado para pedestres e ciclistas.

Essa é a segunda grande obra nas vias marginais da cidade. Em 2021, foi inaugurada a ponte sobre o Rio Camboriú sentido Norte. Com 426 metros de comprimento, a estrutura liga as duas margens do rio, permitindo o acesso pela Marginal Leste de quem vem da Região Sul em direção ao Centro da cidade, sem a necessidade de passar pela BR-101.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -