• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC promoverá campanha ‘Cuidar do trânsito é valorizar a vida’

A ação tem como objetivo trazer reflexão sobre o comportamento no trânsito e sobre as regras necessárias para evitar situações de risco

Semana Nacional de Trânsito ocorre do dia 18 ao dia 25 de setembro em todo o Brasil, mas em Balneário Camboriú a programação já está ocorrendo o mês inteiro e se intensifica na Semana do Trânsito, quando a campanha “Cuidar do Trânsito é cuidar da vida” chegará às famílias das crianças matriculadas na rede municipal.

A ação tem como objetivo trazer reflexão sobre o comportamento no trânsito e sobre as regras necessárias para evitar situações de risco para a vida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As primeiras iniciativas para provocar essa reflexão começaram no dia 1° e continuam até o fim do mês. As atividades desenvolvidas envolvem teatro, palestras, passeio ciclístico, tabuleiro humano, entre outras. As informações completas sobre atividades, locais e horários de todo o mês, estão disponíveis em anexo.

“Vamos lançar essa campanha para alertar que cada um precisa fazer sua parte quando o assunto é o trânsito. O pedestre estar atento a sinalização, os motoristas também alertas para não avançar o semáforo no tempo inadequado, o respeito às faixas de pedestres, as vagas preferenciais e tantos outros aspectos que se observados podem tornar nossa cidade muito mais segura no trânsito”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

Na última terça-feira, 10.set.2019, ocorreu uma abordagem educativa sobre o Setembro Amarelo. No domingo, 15.set.2019, haverá a Cãominhada pela Vida no Trânsito, com saída da Praça Almirante Tamandaré.

Click CamboriúTrânsitoBC promoverá campanha 'Cuidar do trânsito é valorizar a vida'
PUBLICIDADE

Últimas notícias